Carta AMD Agosto 2016

Amado(a) Irmão(a),

No corpo de Cristo, atualmente, é muito comum observamos cristãos que não sabem quem são e o que aconteceu com eles quando nasceram de novo. Em tantos anos de ministério, foram muitas as vezes em que recebi e-mails, até mesmo de pessoas experimentadas no Evangelho, pedindo aconselhamento. É claro que todos passamos por momentos difíceis e devemos nos ajudar como irmãos. Entretanto, constata-se que muitos cristãos não sabem quem são em Cristo Jesus.

Vejamos o que está escrito em II Coríntios.5:17 e 21:

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas […] Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Então, se estamos em Cristo Jesus somos nova criatura e também fomos feitos justiça de Deus.

Para complementar esse pensamento, vamos ler o que diz Efésios 4:24:

[…] e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Deus diz que criou em nós um novo homem em justiça e santidade. Então, eu lhe pergunto: Por que não aceitar o que Deus diz a seu respeito? Comece confessando seu nome nesses versículos, tornando-os verdade na sua vida.

Agora, observe os versículos 15 e 16 de Romanos 8:

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual chamamos: Aba Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Deus afirma que somos, espiritualmente, seus descendentes; Ele gerou em nós santidade e justiça, portanto trazemos em nosso espírito o DNA Dele, ou seja, carregamos conosco o que Ele é.

Somos filhos de Deus, e por que é tão difícil para nós aceitarmos isso? Deus sempre tenta nos dizer quem somos Nele e, se aceitarmos o que Ele fala, muitos dos nossos problemas desaparecerão. Podemos confirmar isso em Romanos 8:31-32:

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

O Senhor nos trata como filhos. Veja o que diz o versículo 19 de Filipenses 4:

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Observe novamente os versículos anteriores: o Senhor está tentando nos apresentar que somos filho Dele e que Ele já fez toda provisão para nossas vidas. Dessa forma, devemos nos aproximar Dele livremente, apenas para receber.

Ele também diz que Ele é por nós e que ninguém pode vir contra nós, a menos que permitamos. Além disso, Ele enviou Seu Filho por nós e nos deu gratuitamente todas as coisas. Então, aqui está quem somos em Cristo Jesus.

Vejamos II Timóteo 1:7:

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de moderação (mente sensata).

Como cristãos, devemos refletir: se Deus não nos deu espírito de medo, por que tantos cristãos têm medo?

Da mesma forma, Ele nos deu também espírito de moderação (mente sensata), então, por que as pessoas estão confusas, depressivas e desanimadas?

É bem assim que Deus diz a você: Eu sou seu Pai e não te dei espírito de medo. Eu não dei a você espírito de escravidão, mas espírito de amor e moderação. Então, imagine que Deus lhe pergunte: Filho, por que pensar o oposto do que EU digo a seu respeito?

Vamos agora para Salmos 31:1-6:

Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça. Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza. Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, Senhor, Deus da verdade. Aborreces os que adoram ídolos vãos; eu porém, confio no Senhor.

Isto é o que somos em Deus, isto é uma profecia. Mas quantos cristãos não dormem a noite e até precisam de remédio para dormir. O que fazer para ficar livre disso? Veja o que a Palavra está nos dizendo: o Senhor nos sustenta, Ele é nosso escudo, Ele levanta nossa cabeça e somos a glória Dele. Isso é o que somos em Deus.

Vejamos Salmos 18:2-3:

O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o Senhor, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.

Isso é o que realmente somos em Deus e não o que temos. Deus está nos falando isso.

Agora, leia o os versículos 1 a 6 de Salmos 23:

O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

Aleluia! Isso é o que somos, essa é a nossa identidade. Basta ler o Novo Testamente para saber quem somos, porque Deus não mente e nem muda em nada.

Saiba que muitos problemas você vai evitar em sua vida se aprender quem você é. Esses versículos que apresentei aqui são o fundamento da Palavra para nossas vidas; mas há muitos e muitos outros.

Se você receber a imagem de quem você realmente é em Cristo Jesus, você irá vencer os ataques do inimigo e toda forma de adversidade e tormentos.

Nesta carta, eu convido você a pintar a imagem verdadeira do seu “eu” interior. Toda a Palavra das Escrituras, as profecias do Antigo Testamento (especialmente em Salmos), e também o Novo Testamento, mostram o retrato de quem você é.

No natural, você usa diferentes cores para pintar um retrato, mas no espírito a Vida de Deus é que rege tudo. A religião e tradição da igreja de homens usam o pincel dos pensamentos da falsa doutrina para pintar o retrato da vida dos cristãos. Já a Palavra é a imagem da existência do novo nascimento, por isso, devemos saturar o espírito com a Palavra viva de Deus. Muitos escolhem viver os dias da nossa vida aqui na Terra sem a imagem de Cristo Jesus em suas vidas; isso é uma questão de escolha pessoal.

Então, tenho sempre insistido que precisamos orar bastante em línguas e adorar o Senhor, essas práticas são muito importantes. Entretanto, não podemos deixar de nos alimentar da Palavra, para completar a imagem de Cristo em nós.

Quanto mais a imagem de Cristo aumenta em nossas vidas, menos doenças temos, menos falta das coisas também, menos derrota. Tudo o que não é do Reino não ficará em nossas vidas, porque Ele é o Mestre Verdadeiro que cuida de nós.

Procure buscar a Palavra com diligência para encher a tela a ser pintada no seu espírito com a imagem da vida eterna dentro de você.

Você entendeu que essa imagem é para toda a eternidade?  Isso é maravilhoso e deve ser adquirido, mesmo que se tenha que pagar o preço da perseverança em buscar o Senhor. Então, você será a obra-prima do Deus Todo Poderoso. Aleluia!

Graça e paz,

Ana Maria

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.