Carta AMD Janeiro 2015

Amado(a) Irmão(a),

O ano de 2015 está apenas começando e teremos muitos dias pela frente para batalharmos por nossa fé santíssima a fim de andarmos no poder de Deus.

Sei que, quando passamos por dificuldades, a tentação aparece e tenta nos desanimar e nos fazer desistir. Essa é a tendência do ser humano: desistir. E é também por isso que, para vencermos, precisamos orar, ou a tentação vai impedir nosso sucesso.

Vejamos o que Jesus fala sobre a tentação em Lucas 22:40:

Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. 

Enquanto vivermos, seremos tentados. E enquanto seguirmos a Jesus, nosso trabalho será resistir às tentações. É fato que nem sempre percebemos que o desânimo e o desejo de desistir vêm do diabo por meio dos pensamentos que ele lança em nossas mentes. Com certeza, você já “ouviu” algumas dessas frases dentro da sua mente: “Isso é muito difícil, não vou conseguir”; “Não sou qualificado para tal”; “Não há ninguém que possa me ajudar”; “Não tenho dinheiro”; “Essa doença vai me matar”.

Amados, não devemos dar asas para as tentações, mas sim usar tudo o que há dentro de nós para resisti-las. Não podemos ficar passivos e nem permitir que o desânimo tome conta de nossas vidas. Não aceite a depressão: resista ao diabo logo que os sintomas começarem, orando em línguas e adorando a Deus com a confissão da Palavra. Dessa forma, a alegria de Deus ― a nossa força ― passará a nos comandar.

Perceba que em Efésios 6:10 o apóstolo Paulo nos ensina sobre isso:

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.

Preste atenção e aja: DECLARE GUERRA À TENTAÇÃO!

Por experiência pessoal, digo que muitas coisas aconteceram em minha vida para que eu desistisse. Tive que aprender a me livrar da tentação de querer desistir. Lembro-me de que, ao determinar que serviria ao Senhor, fiquei sozinha nessa visão. Todos pensavam que minha fé era fruto da imaginação; a pressão era muito forte. Quantos não tentaram fazer com eu pensasse que tudo era apenas algo da minha vontade e que não era Deus que falava comigo?

Por muito tempo, minha vida foi batalha atrás de batalha; muitas guerras foram travadas, dia após dia. Posso dizer que passei por longos anos de luta. Mas a maravilha é que o Espírito Santo e a Palavra de Deus me fortaleceram a cada passo. A despeito das tentações, fui seguindo a direção de Deus e não me importei se alguém concordava ou não comigo. Graças dou a Jesus por ter me ensinado a sabedoria de discernir o que era de Deus e o que era a tentação do diabo. Saiba de uma coisa: Deus é fiel, pois o que Ele diz é e pronto. Então, aprenda a resistir a todos os pensamentos que não vêm Dele.

Algo muito importante e valioso que aprendi é que mais vale orar e pedir ajuda a Deus para resistir às tentações do que tentar resolver os problemas com as próprias forças. Em Lucas 22:40, Jesus falou aos discípulos sobre isso:

Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”.

Ou seja, orar é a arma que derrota as tentações. Entretanto, quando o senhor ministrou essa palavra aos discípulos, eles dormiam, pois estavam dominados pela tristeza. O diabo sabe colocar dor em nossas almas para nos entristecer e, dessa forma, fica fácil nos levar a parar de obedecer a Deus.

Devemos ser firmes àquilo que Ele nos falou para fazermos, ou seja, não podemos parar de orar e confiar que Ele virá de qualquer maneira para nos ajudar. Por isso, atenção: cuidado com o coração ferido. Examine-se e veja se seu coração está em paz e confiante no Senhor; isso é muito importante.

Há muitas pessoas que permitem que seus problemas governem suas vidas. Elas resolvem por si mesmas quais compromissos devem assumir e quais devem cancelar, e acabam reféns de seus problemas pessoais, ficando sem tempo para servir a Deus.

Deus não vai aceitar, no dia do Juízo, nenhuma desculpa nossa. Veja bem: é um engano e um grande erro usar os problemas e crises da vida para tentar se isentar de seus compromissos com Deus.

Sei que é um grande desafio ajudar alguém que está sofrendo quando, ao mesmo tempo, nós estamos passando por um problema pessoal. Entretanto, é o amor de Deus em nossos corações que nos leva a ter compaixão pelos que sofrem. Sem o amor de Deus operando em nossos corações (esse é o amor ágape), é impossível servir a Deus.

Preste atenção em outro fator que nos leva a desistir, em Mateus 10:5-14:

A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel; e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. E, em qualquer cidade ou povoado em que entrardes indagai quem neles é digno; e aí ficai até vos retirardes. Ao entrardes na casa, saudai-a; se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz; se, porém, não o for, torne para vós outros a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra no Dia do Juízo, do que para aquela cidade.

Aprenda uma coisa importantíssima: a rejeição é um problema de bom tamanho para nos fazer desistir. Perceba que Jesus falou aos discípulos o que fazer para não desistirem quando fossem rejeitados.

Muitas pessoas vão se juntar a você quando você estiver subindo na vida, só para terem prestígio. Mas, se as condições forem adversas, muitos vão lhe rejeitar e lhe abandonar. Mas tenha essa certeza: Deus quer que você rompa as barreiras da rejeição.

Quer saber qual foi a experiência mais difícil que passei em meu ministério? Vencer a tentação de não desistir quando estava colocando o fundamento da Palavra de Deus em minha vida.

Devemos praticar o que está escrito em Judas 1:20:

Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus.

Enquanto você ora em línguas, o Espírito Santo está operando em sua fé, e Deus muda o rumo da sua vida: a sua história vai ter outro fim.

Você até pode estar traçando o rumo da sua vida, por exemplo, decidindo onde morar, ou que casa vai comprar, ou se vai viajar, ou até mesmo que igreja vai frequentar. Mas, se você orar em línguas, você terá a fé para receber de Deus as bênçãos que Ele tem para você. E mais ainda, você irá fazer o que Ele lhe designar.

A sua fé, fortalecida, vai fazer você andar na Palavra de Deus e os milagres acontecerão. O impossível será feito, o rumo da sua vida mudará ― com certeza para melhor ―, e você estará pronto para servir a Deus.

Gostaria de ilustrar essa situação que estou explicando aqui, compartilhando com você uma parte de meu testemunho:

Eu morava em São Paulo, mas Deus me colocou em Alphaville para servi-lo. Para isso, não eu, mas Ele ajeitou tudo na minha vida para que isso acontecesse.

Era algo impossível de acontecer: nunca pensei em morar aqui. Mas a vontade de Deus tem sido feita através da minha obediência. Minha família e eu fomos ― e temos sido ― abençoados. Com isso, muitas outras vidas vêm sendo abençoadas também, pois o Senhor está atingindo vidas por meio do plano Dele e de Sua Vontade.

Toda a mudança em minha vida somente aconteceu porque, sem nunca desistir, mas confiando em Deus, perseverei na oração em línguas por horas, todos os dias. Enquanto fazia isso, Deus operava no meu futuro. Ah, é bom demais confiar em Deus!

Posso lhe dizer, com toda a certeza e convicção, vale a pena servir a Deus todos os dias! Quando acordamos, não importa se o sol está brilhando ou se está nublado, ou até mesmo chovendo, porque Deus está sempre presente, sustentando-nos com Sua força Poderosa. Deus é bom Sempre e Ele te ama!

Enfrente este novo ano de 2015 com força e coragem, pois você é mais do que vitorioso, em tudo, Naquele que te amou – JESUS!

Graça e Paz,

Ana Maria Dias

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.