Carta AMD Janeiro 2018

Amado(a) Irmão(a),

Estamos começando um novo Ano e devemos segurar as Promessas de Deus para que este Ano seja de bênçãos.

Examinando as Escrituras observamos que sem a esperança de Deus não conquistamos as bênçãos por não entrarmos na Terra Prometida, sendo que a esperança do mundo não traz conquistas e nunca vai produzir resultados. Veja o que diz Romanos 15:13 – “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” A Palavra diz que, quem tem a esperança em Deus está cheio de alegria e paz, não importa o que esteja acontecendo, pois você tem contentamento e paz para crer, para ter fé aguardando a resposta de Deus.

Lembrando dos hebreus que saíram do Egito, depois de terem sido escravos por quatrocentos anos, de geração em geração, o que  sabiam era sobre o trabalho pesado que exerciam; e quando os espias veem o que aquela Terra Prometida tem, como por exemplo, aquele cacho de uva gigante que trouxeram para mostrar a todos, certamente  quiseram aquela Terra para eles, mas, a esperança que eles tinham era baseada nas circunstâncias naturais e não sabiam como ter esperança na Palavra de Deus para conquistar a Terra. Eles dependiam da capacidade própria e não da fé no que Deus falava. E, se perguntasse a eles se queriam morar no deserto, diriam que “não”, e com certeza queriam sim viver naquele lugar onde as uvas eram gigantes e a terra era boa. Só o fato de verem o que a Terra tinha de bom não quer dizer que tinham fé para entrar lá e usufruir o que de melhor o lugar oferecia. Entenda que muitos chamam isso de fé.

A primeira mensagem que Jesus pregou depois que saiu do deserto, quando foi tentado pelo diabo, foi: “Este é o Ano do Senhor”, com essa mensagem ele transmitiu esperança no coração das pessoas para que fossem restauradas na fonte original. Ele quis dizer que, o que era não seria mais.

Pensemos em Abraão e Sara que não tinham mais esperança no natural e tiveram que mudar o coração, vejamos o que diz Hebreus 11:1 – “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” A Palavra quer dizer que a fé é a substância que a esperança tem.  É preciso ter esse tipo de esperança para as coisas mudarem e também, tem que querer mudar. Lembre-se que sua herança está na Terra Prometida e para tomar posse dela, o primeiro passo a ser dado é com a esperança no coração.

A esperança diz que vai mudar o coração. Quando nascemos de novo recebemos uma nova natureza para não sermos mais cativos das doenças, para não ficarmos presos às coisas do mundo. Portanto, ao ouvirmos a Palavra temos que agir de acordo com o que ela diz, caso contrário ficaremos do mesmo jeito.

Assim como Deus fez com Abraão ao mudar o nome dele, que quer dizer “pai de multidões”, ao falar o nome dele para as pessoas ele se lembrava de quando Deus mostrou as estrelas para ele e disse: assim será a sua descendência; ele ia falando e vendo o que ia acontecer com ele. Então, nós devemos fazer o mesmo; falando a Palavra de Deus, vamos aos poucos  vendo o que Deus fará em nossas vidas. Jesus disse que nos ungiu para nos libertar, então a confissão da Palavra traz uma unção através de uma imagem criada em nosso íntimo.

Podemos, também lembrar daquela mulher, que o Evangelho narra, que sofria de um fluxo de sangue por doze anos e os médicos não lhe deram mais esperança, mas dentro dela, ela dizia: se tocar na orla do manto de Jesus eu serei curada, e ao fazer isso, ela foi curada.

Veja, muitos tentam empregar a Palavra em suas situações com a confissão sem obterem resultado, porque não tem esperança dentro de si. Essa esperança tem uma imagem e é isso que temos que ter dentro de nós. Sem uma imagem no íntimo a vitória não vem, porque não cremos no coração, por falta da esperança que vem de Deus.

Se uma pessoa tem dores por anos, ou não anda por anos, a alma está cansada por viver nessa situação e acaba roubando a esperança de Deus, fica muito difícil para essa pessoa crer porque não tem a esperança de Deus. Existem muitas pessoas que recebem curas nos cultos através dos dons do Espírito Santo, mas depois perdem por não saberem receber. Por isso é muito importante ensinar como receber de Deus. É importante se ver curado mesmo antes que isso aconteça, porque a esperança que a Bíblia fala é baseada na Palavra de Deus, que diz: “Pelas chagas de Jesus eu fui curado”. Esta Palavra é uma imagem que tem que estar dentro do coração.

Temos o exemplo de Josué e Calebe que tinham a esperança de Deus, e foram abençoados. É preciso entender que o que foi, não será jamais, houve uma mudança.

Um outro exemplo a ser lembrado é o de Davi que falou para Golias antes dos fatos acontecerem, que ele iria mata-lo e cortar sua cabeça; ele tinha a esperança de Deus, tinha a imagem dentro dele porque Deus estava com ele. E graças a Deus que Ele está com você também. Lembre-se que você tem a Terra Prometida  como herança, e deve tomar posse dela.

É muito ruim quando as pessoas só falam de tragédias e dificuldades que estão vivendo, porque isso é o que está dentro delas, então isso precisa ser mudado pela esperança de Deus, pois a Palavra de Deus tem uma imagem e tem que estar no íntimo para as bênçãos acontecerem.

Enquanto você fala a Palavra, veja aquilo acontecendo em sua vida, ou na vida da pessoa por quem você está intercedendo.  É necessário ter essa visão para receber.

Vejamos o que diz Isaías 61:1-2 – “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.” Essa profecia foi cumprida em Jesus que veio fazer toda mudança em nossas vidas. Nossa herança está Nele. Toda esperança está em Jesus, e a esperança diz que vai mudar. Entenda como essa esperança é diferente da que o mundo tem.

Assim como o mecânico tem a ferramenta na mão e resolve o problema, a Unção também vem para nós de acordo com a situação, por isso declare para você mesmo o que Deus já falou, e é assim que Ele treina você a usar a Unção para resolver os problemas. Não é fantástico isso?

O dia da mudança vai chegar, trazendo a paz e a alegria, através da esperança viva que está dentro do coração.  Aleluia Jesus!

Fique firme nas Promessas de Deus, não desanime e nem desista nunca de buscar o Senhor. Ore sempre, e seja abençoado.

Graça e Paz!

Ana Maria

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.