Carta DR Dezembro 2014

DAVE  ROBERSON

Dezembro – 2014

Querido Amigo,

Quanto mais eu aprendo sobre nossa nova natureza, mais fico maravilhado com Deus, pois Ele fez com que nosso espírito nascido de novo fosse muito versátil. Nosso espírito humano nascido de novo tem a capacidade de ser amado com o mesmo amor com que o Pai ama Jesus e também pode ser o canal através do qual Deus ama outras pessoas.

 

De onde veio essa capacidade sobrenatural? João 5:26 explica: Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. A vida eterna que está em Jesus está agora em nosso espírito nascido de novo – uma forma divina de vida que possui a capacidade de armazenar o amor de Deus. Essa habilidade de receber e andar no amor de Deus começou com a escolha proposital do Pai de resgatar a humanidade – através do preço pago pelo sacrifício de Seu único Filho, Jesus, que nasceu para morrer por amor.

 

Há mais de 2 mil anos, Jesus – nosso Salvador – nasceu nessa terra, mas não para viver para Si mesmo. Cada passo que deu, cada mensagem que pregou, Ele o fez para todos nós.

 

Hebreus 10:5 fala sobre o amor de Deus para nós demonstrado através do nascimento de Jesus Cristo: Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste. Deus preparou um corpo para Jesus a fim de que Ele pudesse nascer nesse mundo apenas para morrer por nós. Jesus se referiu à razão do seu nascimento diante de Pilatos quando foi condenado à morte: Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (João 18:37)

Para que realmente possamos ser agradecidos por Jesus ter se tornado um ser humano condenado à morte no nosso lugar, precisamos lembrar que Ele deixou Seu Pai no Céu sabendo que sofreria como um homem. Contudo, se Ele não tivesse vindo à terra como um homem condenado à morte, Satanás teria aprisionado toda a raça humana dentro da morte espiritual e fora da Presença de Deus. Nós não teríamos a esperança da redenção e não teríamos acesso à vida eterna com o Pai. Jesus pagou o preço para que tivéssemos mais uma vez a chance de ter comunhão íntima com Deus como Seus filhos e filhas, entrando na Sua Presença sem medo e sem vergonha.

 

Você consegue imaginar alguém sofrendo a agonia que Jesus sofreu apenas para que você tivesse a opção de ser salvo?

 

Nosso Salvador foi à Cruz consciente de que teríamos a escolha de não aceitá-lo. Ninguém nunca nos amou como Jesus! Pense nisso – Jesus acredita que valemos a morte Dele! Podemos colocar nossa vida e futuro em Suas mãos com total segurança.

Sei que o Natal é um momento em que tradicionalmente focamos mais no nascimento do que na ressurreição de Jesus, mas Ele nasceu para ser o Salvador do mundo. Não haveria razão para celebrar o Seu nascimento se Ele não tivesse cumprido a vontade do Pai TOTALMENTE. Portanto, adoremos a Deus e celebremos o nascimento e vitória de Jesus, pois, verdadeiramente, Ele é o único Salvador que existe!

Deus abençoe você nesse Natal com Sua paz, amor e alegria!

 

Seu amigo,

DAVE  ROBERSON

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.