Carta DR Fevereiro 2014

DAVE ROBERSON

Fevereiro – 2014

Querido Amigo,

Quero que você saiba que mesmo não morando em Tulsa, você faz parte da nossa família no The Family Prayer Center. Isso vale para todos que receberam e aceitaram a mensagem da oração em línguas e comunhão com Deus e que estão esperando o avivamento – um derramamento sobrenatural da verdadeira doutrina, sanidade e integridade mental, restauração das famílias e uma fusão de milagres, da mídia e de finanças – não baseado em nossas obras, mas a partir da obra consumada por Jesus Cristo. O inimigo tem muito medo desse derramamento. Ele teme a verdade e o poder nos quais o Corpo de Cristo tem se transformado e sabe que vamos fazer parte de uma colheita de almas inédita para o Reino de Deus.

Durante o nosso último culto em 2013, o Senhor nos falou sobre o ano que viria e como a nossa família de fiéis passaria por muitas batalhas e divisões nesse processo de entrega a Ele. Além disso, os ensinos e profecias recebidos enfatizaram a importância da mensagem da comunhão – a oração em línguas, a adoração, o jejum e a prática de todas as chaves do Reino que o Senhor nos ensinou nesses anos.

Uma mudança acontecerá no Corpo de Cristo e o Espírito Santo está nos guiando a um período em que a mortificação da carne, nossa vontade e desejos será a prioridade no nosso caminhar até o avivamento. Estamos vendo de primeira mão o caminho diante de nós se tornar cada vez mais estreito. A cada passo de comunhão e obediência, estamos nos desfazendo de nossos antigos desejos e compromissos, o que nos aproxima cada vez mais da imagem madura de Cristo. Esse é o ano de nos entregarmos a Deus; precisamos continuar seguindo em frente no Senhor.

Mais do que nunca, é hora de pegarmos nossas armas espirituais e entrar novamente no quarto de oração, no jejum, na meditação de dia e de noite na Palavra e na colaboração com o Espírito Santo. Deus tem muito mais para nós, mas primeiro precisamos mortificar o que nos afasta Dele – o que é feito quando colocamos Sua Palavra em nosso coração e permitimos que o Espírito Santo nos treine e nos molde na verdade de quem somos em Cristo.

Através da obra do Espírito Santo, Deus possibilitou que cada um de nós obedecêssemos Suas instruções nesse ano. Em João 16:13, Jesus diz, Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade. O Espírito Santo é nosso Ajudante perfeito, pois Ele não só nos guia a toda a verdade de tudo o que somos, mas também nos revela as coisas erradas de nossa vida. Na medida em que continuamos usando as chaves espirituais que desenvolvem a natureza de Deus dentro de nós, o Espírito Santo poderá nos mostrar os ídolos escondidos da nossa carne que estão entre nós e nosso próximo passo adiante em Deus.

Quando nossas fraquezas, fortalezas e desejos são expostos nesse processo de transformação, uma grande guerra se inicia. Veja, na medida em que damos ao Espírito Santo o tempo e dedicação que usamos para outras coisas, cada um de nós deverá encarar um inimigo – nossa própria carne. Mesmo tendo as melhores intenções em manter um estilo de vida de oração, jejum, confissão da Palavra e esperar no Senhor, nossa carne – a parte que ainda não foi regenerada em nossa mente, vontade, intelecto e emoções – lutará até a morte contra nosso homem espiritual, pois não quer ceder o controle de nenhuma área de nossa vida. Mas, tudo bem. Se continuarmos orando, jejuando e passando tempo com o Senhor, vamos começar a andar mais no domínio que nosso homem espiritual recebeu no novo nascimento.

Você se lembra do dia em que nasceu de novo? A velha natureza herdada do primeiro homem Adão foi declarada morta, sendo crucificada com Cristo no momento em que você aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador – mas não a sua carne. Embora você tenha recebido a natureza de Jesus em seu espírito nascido de novo, ela precisou ser armazenada em um vaso terreno chamado de corpo físico.

Até o dia em que seu corpo físico morrer e seu corpo glorificado for revelado, sua carne desejará dominar seus pensamentos e ações. É por isso que a renovação de sua mente com a Palavra de Deus, quando sua falta de santidade e obras das trevas são mortificadas, é uma missão diária. E é isso que você faz todas as vezes que tem comunhão com o Espírito Santo, permitindo que Ele reforce a natureza de Deus dentro de você e o ajude a substituir seus pensamentos e desejos pela mente de Cristo.

Com o passar dos anos, produzimos frutos imensuráveis devido à prática das chaves fundamentais da comunhão, mas nesse ano o Senhor está nos levando a níveis ainda maiores de mortificação e transformação, o que traz muita divisão. Passo a passo nesse caminho, nosso homem espiritual – quem realmente somos – será dividido de seus pensamentos, ações, decisões, contendas, ofensas, inveja, orgulho, ciúme e todo hábito maligno que não se alinha com a imagem de Cristo em nossa nova natureza. Essa é a grande divisão que está chegando ao The Family Prayer Center.

Contudo, Satanás conhece o estrago que apenas um crente que entrega sua vida ao Espírito Santo pode fazer ao seu reino de trevas, quanto mais todo o Corpo operando em conjunto! É por isso que ele também causa divisão para impedir o máximo de pessoas a se entregarem a Deus. Mas não precisamos ser vítimas de seus planos malignos. O que podemos fazer é aprender como reconhecer seus truques preferidos, como ofensas, ódio, falta de perdão, e escolher andar em amor. Afinal, entre os diversos atributos do amor de Deus, Primeira Coríntios 13:8 diz que ele NUNCA falha.

Esse ano, vamos derrotar os planos do diabo antes que ele consiga implementá-los. Vamos escolher colocar nossa confiança em Deus hoje mesmo – para que Ele cumpra o Seu desejo em todas as situações, pois Ele é a nossa Fonte e sempre tem a última palavra. Em todas as oportunidades que possamos guardar ofensas ou ofender, vamos escolher andar em amor, perdão e graça.

Veja, toda vez que você escolhe amar, você passa a ofender o inimigo, fazendo-o retroceder todo seu exército aos portões do inferno. E existe uma forma infalível de manter seu andar de amor:

            Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

            Conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Judas 20,21

 

Na medida em que você se estabelecer em um estilo de vida de oração no Espírito Santo, você estará não só orando a vontade perfeita de Deus para a sua vida, mas também orará os mistérios de tudo o que Cristo é em você – inclusive a natureza do Seu amor que cresce em seu espírito nascido de novo e, consequentemente, se manifesta em sua vida. Quando o amor de Deus continuar crescendo em você, você perderá a capacidade de ofender – porque não haverá nada mais no seu interior que queira magoar as pessoas – e também perderá a capacidade de receber ofensas – porque sabe que é um filho de Deus.

Neste ano, descobriremos que existe uma abundância da graça já disponível para nos ajudar em nossa jornada de entrega a Deus. Vamos nos regozijar nesse período de obediência, de seguir o Senhor. Somos uma família e estamos entrando mais no amor de Deus; a cada passo de fé, estamos nos aproximando ainda mais de um avivamento que vai mudar o mundo.

Seu colaborador,

DAVE ROBERSON

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.