Como algumas pessoas têm tido dúvidas sobre como fazer estudos a partir dos áudios, seguem abaixo algumas sugestões.

OBJETIVO: Estas séries de ensinos têm como objetivo seu crescimento. Para que você aprenda a andar em vitória e possa servir a Deus.

USO: Nossa sugestão de uso é que o ensino seja ouvido em um momento em que você possa estar prestando total atenção ao áudio, acompanhando os versículos citados com sua Bíblia aberta, fazendo anotações, orando em línguas. Voltando a escutar, voltando a ler as passagens citadas, para assimilar os ensinos e também para que você observe como está seu caminhar com Deus e como você pode aplicá-los em seu dia a dia.

É importante, como em qualquer estudo, que você dedique um tempo do seu dia ao estudo e também às práticas espirituais, como por exemplo:

1)      Orar em línguas: (você pode dedicar um tempo somente a esta prática, ou pode fazê-lo enquanto realiza outras atividades no seu dia a dia, como quando estiver dirigindo, cozinhando ou até mesmo lendo a Palavra e ouvindo os ensinos)

2)      Ler a Palavra: a leitura da Palavra pode ser feita escolhendo um livro da Bíblia, você pode começar pelo Novo Testamento e ler o mesmo livro durante um mês. Depois você pode escolher outro livro e assim por diante.

3)      Confissão da Palavra: selecione alguns versículos relacionados à situação em que está vivendo e confesse-os durante um período do seu dia.

4)      Adoração pessoal: você pode separar um tempo do seu dia apenas para dizer a Deus o quanto Ele é importante para você. Diga a Ele o quanto você O ama e o que Jesus fez por você na Cruz.

5)      Jejum: abster-se de certos alimentos por algumas horas ou dias.

 

Os ensinos irão explicar e exemplificar melhor estas e outras práticas, caso você ainda tenha dúvidas. Lembre-se que é sempre importante verbalizar suas orações em vez de fazê-las em pensamento.