Carta DR Julho 2013

DAVE ROBERSON

Julho – 2013

Querido Amigo,

Um dos atributos de Deus mais equivocados é provavelmente a soberania, especialmente no que diz respeito à vontade do homem. Em Sua soberania, Deus sabe exatamente o que você estará fazendo daqui dez anos, embora isso ainda dependa de você.

Deus tem o poder de calcular o que acontecerá todos os dias até o fim de sua vida. Mesmo com cada mudança de pensamento que você tenha, Ele pode lhe dizer o que você estará fazendo daqui dez anos, ou daqui vinte anos. Contudo, ainda depende de você o que acontecerá no futuro. Você é quem decide.

Se alguém perguntar, “E se eu me casasse com Joana?”

Deus responderia, “Então, você estaria fazendo isso e aquilo…”

“E se eu me casasse com Maria?”

“Então, isto é o que você estaria fazendo…!”

Então, como você muda o seu destino? Mudando o modo que você pensa, deixando o Espírito Santo fazer a obra Dele em você através da transformação da sua mente pela renovação de acordo com a Palavra de Deus e a verdade. Conforme Paulo disse em Romanos 12:2: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Existem muitos conhecimentos no mundo – fatos que são verdadeiros e informações que são válidas – mas existe apenas uma verdade que é absoluta, infalível e imutável: a Palavra de Deus.

Quando se trata de mudar o seu próprio destino, a oração em línguas é uma ferramenta poderosa que libera o Espírito Santo para Se mover em você no seu entendimento. Já que a oração em línguas para a sua edificação é um dom de revelação, não há barreiras – culturais, educacionais, etc. – que o Espírito Santo não possa ultrapassar para revelar a verdade a você quando você passa tempo em oração. Ele É o Espírito da Verdade – a nossa imunidade contra o engano.

Você não pode orar em línguas, nem sequer uma hora, sem que o Espírito Santo Se mova em sua mente com o mistério que você orou, estabelecendo novos sistemas de pensamento e operando o seu destino.

Você pode imaginar o quão poderosamente Deus pode mudar seu destino ao mudar o seu pensamento? Bem, a oração em línguas para edificação pessoal é um dom de revelação!Você não pode orar em línguas, nem mesmo uma hora, sem que Ele Se mova em sua mente com os mistérios daquela oração, ajustando os seus pensamentos e seu destino.

Podemos ver o impacto da extensão deste dom de revelação ao considerarmos a igreja primitiva. Quando pensamos naqueles crentes, automaticamente visualizamos uma congregação reunida em um culto com suas Bíblias nas mãos; mas não era assim. Eles eram abençoados por terem o Antigo Testamento na sinagoga local, onde o pastor ensinava as escrituras provando que Jesus era o verdadeiro Cristo. Muitas pessoas nem sabiam ler. A revelação era transmitida do pastor para a congregação, de pessoa para pessoa. Eles não tinham Bíblias para levar para casa com eles, mas Deus quis que isso mudasse.

Dentre todos os vinte e sete livros do Novo Testamento, Paulo escreveu quatorze – mais da metade! Não foi por acaso que ele fez a seguinte afirmação sobre a sua vida de oração: Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós (I Coríntios 14:18)! Porque Paulo orou em línguas tanto, Deus pôde usá-lo para escrever as epístolas que ajudaram significativamente a estabelecer a doutrina da igreja. Por quê? Porque a oração em línguas é um dom de revelação.

Todas às vezes que você ora em línguas os três membros da Santíssima Trindade estão envolvidos. Quando o Espírito Santo entra no seu espírito nascido de novo, a primeira coisa que Ele quer fazer é orar a mente de Cristo para você. É por isso que Paulo disse, Se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato… (I Coríntios 14:14). No momento em que você abre sua boca, o Espírito Santo provê ao seu espírito as orações que vêm diretamente da mente de Cristo – a segunda Pessoa da Trindade.

Da mesma forma que você libera sua autoridade na terra quando ora em sua língua nativa, você também libera sua autoridade quando ora em línguas, permitindo que o Pai – a primeira Pessoa da Trindade – responda suas orações. Em outras palavras, um Membro da Trindade sabe o que precisa ser orado, o outro Membro provê a oração, e o outro Membro usa a sua autoridade para responder as orações que você fez.

Em Primeira Coríntios 14:2, Paulo disse: Pois quem fala em outra língua não fala a homens senão a Deus… e em espírito fala mistérios. Os “mistérios” que o Espírito Santo está orando têm a ver com os mistérios de tudo o que Cristo é em você – o plano para a sua vida, o entendimento de tudo o que Cristo é em você e através de você, a esperança da glória (Colossenses 1:26-27). Toda vez que você terminar de orar um mistério diante de Deus, o Espírito Santo começará a Se mover dentro de você para fazê-lo entender não apenas a revelação da Palavra de Deus, mas também o plano que Ele tem para a sua vida pessoal.

A seguir, estou incluindo algumas profecias que recebemos na minha igreja, pois sei que as Palavras do Senhor em forma de profecias recentes trazem edificação, exortação e consolo para todos. Contudo, na medida em que cumprimos o que a Palavra diz, essas verdades de hoje também nos auxiliarão a mudarmos nosso modo de pensar e estabelecerão o caminho do nosso futuro.

Quanto mais tempo você passar com Deus – orando em línguas, meditando em Sua Palavra e profecias recentes, adorando-O em Sua Presença – não só a sua vida será afetada, como também as vidas e destinos dos seus amados. Isso é o que chamo de uma vida vivida na glória de Deus!

Seu colaborador

Dave Roberson

 

Profecias Recebidas no “The Family Prayer Center”

Tulsa, Oklahoma

 

30 de Março de 2005 – Eu Me aproximarei com Minha força e Presença

Se você fizer a mudança, se vocêtomar a decisão, todos os passos que você der em direção à obediência serão retribuídos com a Minha força para mais cem passos.

Aproxime-se de Mim e eu Me aproximarei de você. Eu já estou próximo de você, mas estarei mais próximo com a Minha força e Presença. Eu o ajudarei no seu quarto de oração. Eu o ajudarei naqueles momentos de jejum. Eu o ajudarei. Dê um passo em Minha direção e veja o quanto derramarei sobre você, diz o Senhor.

4 de Outubro de 2009 – Seja disciplinado e aprenda

O inimigo tenta esconder essas coisas na religião, mas Eu dei um jeito para que você pudesse sair de onde está para vir aonde Eu estou, porque é você que deve tomar essa decisão.

Eu não lhe enviei o Mestre? Eu já não fiz provisões para que mesmo quando você não souber o que fazer, Ele saberá? E se você O seguir, Ele Me revelará a você, diz o Senhor. Portanto, seja ensinado pelo Espírito. Seja disciplinado e aprenda a passar tempo na Minha Presença. Deixe-Me operar a Minha mente em você e você verá, pois você será vitorioso em um momento de tribulação.

26 de Maio de 2013 – Você pode lhes dar a resposta

Com o passar do tempo, quando for impossível que certas coisas aconteçam, elas começarão a acontecer, pois muitos de vocês receberão a fortuna que foi prometida no passado. Você terá abundância em um momento de dificuldade para a humanidade. E mesmo se as circunstâncias disseram que Eu não posso Me mover, Eu digo que posso. Eu digo que posso. Eu digo que posso Me mover no meio de um povo que está buscando a resposta.

Então seja forte. Receba a resposta. Quando as pessoas estiverem buscando por essa resposta, você poderá lhes dar a Minha resposta, diz o Senhor.

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.