Carta DR Fevereiro 2008

DAVE  ROBERSON

Fevereiro – 2008

Querido Amigo,

Uma das coisas que custaram mais caro para o Céu foi dar a você o direito de tomar decisões. A eternidade é serva de Deus; Ele não está desejoso pela eternidade. O que Ele realmente deseja são aqueles momentos que passa com você, principalmente quando sabe que foi sua escolha. 

Eu não sei quantas criações existiram antes de nós, apenas sei que viemos depois da criação dos anjos. E mesmo com os anjos, Deus estabeleceu um certo padrão, dando a eles o direito de escolher. Cada anjo foi criado individualmente para Deus, por Deus e pela vontade de Deus, somente pela vontade Dele; eles passaram a existir prontos para servir. Houve um momento em que Lúcifer e os anjos que o seguiram conheceram apenas a luz. No entanto, cada anjo decidiu por si mesmo se o acompanharia às trevas ou não. 

A natureza de Deus é criar, Ele pode fazer milagres o dia inteiro; isso não é difícil para Ele. No entanto, dentre todos os padrões que Ele utiliza para governar suas criações, uma de suas maiores realizações foi o coração que deu a Adão quando o trouxe à existência. Um coração que possuía atributos, como amor, paz e que formavam a natureza dele. 

Deus não deu este coração somente a Adão, mas também a todos nós que aceitamos Jesus e que nascemos de novo desde que Adão caiu. Este coração não foi pré-programado para responder como um computador. Ele foi criado para ter pensamentos e raciocínios guiados por coisas, como o amor e a consciência que nos dão a individualidade e o direito de escolher. Sem dúvida, esta foi a maior realização de Deus. 

Pense nisso. Se você estivesse pré-programado para sempre reagir de uma certa forma, Deus estaria apenas dando a Ele mesmo a mesma reação que programou em você; não é mesmo? 

Um programa não pode dar, pode apenas responder. Qual a vantagem, para Deus, de receber uma reação pré-programada? Seria como se Ele estivesse ouvindo uma gravação de Sua própria voz, dizendo “Eu Te amo”, como um robô. Mas quando você escolhe amar a Deus, você Lhe dá algo que Ele não pode dar a Si mesmo: o seu amor interagindo com Ele, como o seu Pai – precisa ser o seu amor, você que tem que dar isso a Ele.

Eu não sei lhe dizer o que Deus fez nas eternidades passadas, mas há duas criações que conhecemos: a nossa e a dos anjos; e ambas caíram e sofreram perdas. Isso faz com que nos perguntemos que tipo de Deus Ele é, já que duas de Suas criações sofreram certas coisas que acarretaram a perda de talvez um terço dos anjos e de muitas, muitas pessoas.

Ao menos sabemos que na nossa criação, Deus – todo-poderoso e onisciente – conseguiu de alguma forma fazer o impossível. Ele criou um coração que pode amadurecer em amor sob a liderança de uma consciência que não nos força a obedecer, mas sempre nos dá a direção certa para que o nosso coração a siga.

Nós só podemos dar algo que nos pertence, como o amor. Ele não pode ser tirado de nós à força. É necessário que escolhamos dar e é esse tipo de comunhão que Deus deseja ter conosco.

O que parece ser mais importante para Deus agora é o fato de que a nossa comunhão com Ele não pode ser um produto de respostas pré-programadas. Essa comunhão precisa ser o resultado de um coração amadurecido em amor e guiado pela consciência. Tudo isso desenvolvido pela nova natureza que recebemos quando nascemos de novo. 

O preço que Deus escolheu pagar pela nossa individualidade me surpreende. O tipo de liberdade que Ele tem para nós estará conosco por toda a eternidade. Teremos uma comunhão com Deus, como nossa Pai, cheia da essência de uma família: confiança, vida, individualidade e liberdade. E acima de tudo, uma eternidade inteira da nossa vida cheia de Deus, onde não existe “tempo”, onde mil anos podem durar um momento e um momento, mil anos.

Deus priorizou a nossa liberdade, individualidade e direito de fazer escolhas em nome do amor e da comunhão – NÃO DE UMA DITADURA! Ele esteve disposto a criar o coração de Adão com o livre-arbítrio, consciente de que isto daria a ele o poder de se entregar aos atributos que governavam a natureza dele, como o amor, a liberdade, a justiça e a escolha.

No entanto, ao mesmo tempo, para que eu e você mantenhamos a nossa individualidade, Deus precisou criar o nosso coração perigosamente perto do limite; Ele nos deu uma vontade, de forma que, assim como aconteceu com Adão, seja a nossa escolha amá-Lo, mesmo depois que a tempestade vier e a poeira abaixar. É necessário que tenhamos este tipo de relacionamento com Deus, para que possamos passar a eternidade como Seus filhos e filhas, cheios de vida e de centenas de outras coisas que encontraremos. Não podemos ser robôs. Precisamos ser livres em nossa individualidade para continuarmos firmes com Deus.

A nova natureza que recebemos de Deus é mais do que suficiente para sempre escolher Deus. Seja neste corpo natural, seja em nosso corpo glorificado que está por vir, podemos declarar com ousadia: “Estou LIVRE e ESCOLHO Deus!”

Seu amigo e colaborador,

Dave Roberson

Profecias recebidas no “The Family Prayer Center”

“A sua comunhão é tudo para Mim”

28 de Janeiro de 2007 – Tenha comunhão Comigo

Se você tem comunhão Comigo enquanto está na carne, imagine como será quando você for exaltado acima dela, diz o Senhor.

25 de Fevereiro de 2007 – Fortifique-se em Mim através da adoração.

A adoração será uma manifestação forte nos próximos anos. Quando Eu Me estabelecer em você, Eu farei muitas coisas ao estabelecer as suas emoções através da comunhão que você tem comigo. Então, fique forte, pois quando o avivamento for derramado as regras do combate mudarão. Seja forte, pois o inimigo está na oposição, mas desta vez, ele não prevalecerá.

11 de Abril de 2007 – Fique no caminho estreito

As pessoas vão se interessar muito pelo o que você está fazendo. Elas ouvirão as suas palavras com muito interesse, pois elas verão coisas grandiosas: níveis de amor e poder que elas não conhecem, dos quais nunca ouviram falar e que jamais viram em alguma forma de religião. Muitos olharam, provaram e se apaixonaram pelo o que estava acontecendo; regozijaram-se e entregaram suas vidas no altar do que Eu estou fazendo, diz o Senhor.

Esta é a hora de se regozijar. Você que tem fé, saiba que Eu estou operando estas cosias no Espírito. Saiba que o Meu amor manifesto será o atrativo daqueles que estão buscando a realidade, a sanidade mental e a integridade da verdade, diz o Senhor.

Então, fique no caminho estreito. É surpreendente para você que haja um caminho largo onde todos andam? Fique no caminho estreito e a nossa comunhão será muito rica.

18 de Abril de 2007 – Substitua seu medo pelo Meu amor

Há muitos que andam em medo. Eles se disciplinam; eles falam a Minha Palavra – todas estas coisas operarão a liberdade deles. Mas saiba disto: aquele que fala a Minha Palavra com medo e diz “Eu não terei medo”, o que você acha que Eu coloco no lugar do medo? Em algum lugar do seu caminhar você precisa se familiarizar Comigo em um nível de comunhão que você possa Me conhecer. Conheça-Me no Meu poder e nas manifestações do Meu poder; conheça-Me nos Meus atributos e entenda quem Eu sou, mas, acima de tudo, conheça o Meu amor, porque o que Eu tenho é amor.

O que é o amor se ele não puder ser dado? O que é? O que completa o amor para alguém que não tem a quem o dar? Você não sabe que Me agrada muito, diz o Senhor, Me agrada muito, quando você tem comunhão Comigo e Me libera para ter comunhão com você. O Meu desejo é edificar você acima de todo o medo, acima de todas as preocupações e cuidados deste mundo.

Eu não adverti você a não aceitar os cuidados? O coração de muitos falhará quando virem as coisas que acontecerão na terra, mas não tenha medo. Os esconderijos que Você encontra em Mim, oh, estão escondidos de muitos, pois eles foram aprisionados pela religião, mas você que encontrou estes lugares em Mim, saiba que existe um lugar onde nenhum fio de cabelo seu perecerá.

Neste momento, muitos de vocês estão quase chorando. Você acha que é você que está fazendo isto? Eu sou capaz de fazer muito mais do que no passado para aqueles que crêem em Mim. Você está permitindo que Eu preceda isso com a Minha graça, o Meu poder e o Meu amor e quando isto acontece, Eu sou capaz de ser derramado sobre as pessoas; e você acha que elas continuarão a ser as mesmas? Eu tenho providenciado estas coisas e tenho esperado. Tenho esperado por um avivamento da verdade, sanidade da mente e integridade. Um avivamento tão fundamentado e íntegro que fará com que as mentes mais inteligentes avaliam o que Eu estou fazendo e digam: o seu Deus tem que ser DEUS.

Ele disse: voltando àqueles que estão começando a chorar. Você não sabe que isto não é você? Sou Eu movendo em você. Quando Eu movo assim em você, em níveis diferentes para cada pessoa, estou preparando você para um caminhar mais íntimo Comigo. Deixe-Me lavar você destes níveis de problemas com a Minha graça, levante-se com coragem e tome o seu lugar. Você não sabe que ninguém pode carregar o seu manto? Se alguém pudesse, Eu teria designado este manto para tal pessoa. Então, levante-se e seja forte, pois Eu tenho uma missão para cada um de vocês.

29 de Abril de 2007 – Nada é impossível para Mim 

Existe algo muito difícil para Mim? Existe um lugar, oh, é um lugar santo; é um lugar onde o impossível foi feito. Portanto, existe algo muito difícil para Mim? Até a provisão já foi feita, pois não existe nada de que Eu já tenha redimido você que possa Me impedir de vir e fazer coisas pelos que se entregam a Mim neste lugar.

Por que alguém deixaria de buscar, praticar, se aproximar e se demorar por cada vez mais tempo neste lugar Comigo? Você não sabe que uma vez que você começar a quebrar as barreiras elas cairão muito rapidamente? Você começará a receber em mais áreas, pois quanto mais você receber, mais você receberá. Portanto, descubra como Eu opero nestes níveis e você entenderá mais sobre como Eu opero em todos os níveis, diz o Senhor, pois nada é muito difícil para Mim.

Quando a oração e o mover no Meu Espírito são ensinados com força, o diabo sempre segue estes moveres com condenação. Em primeiro lugar, entusiasmo e muita alegria entram no acampamento; então, o inimigo vem com condenação e na condenação ele exige lei. Quando ele exige lei, os Meus filhos acham que se não seguirem um regime rígido, não receberão respostas para suas orações.

Não sou Eu que condeno você, diz o Senhor. O Meu desejo é andar do seu lado e mantê-lo de pé. Na medida em que você continua na Minha oração, momentos e períodos virão em que a sua fé será forte no âmbito em que você está andando. Então, o diabo vem com grandes cuidados deste mundo e perseguições e tenta tirar isto de você à força, antes que você avance nos lugares mais altos no Meu Espírito. Existe um mover que está começando agora. É um mover de grande alegria e orações respondidas. Você aprenderá a ministrar a si mesmo tanto na assimilação da Minha Palavra e edificação, quanto a ministrar a si mesmo na Minha comunhão, passando a Me conhecer. Esta é uma área, diz o Senhor, na qual você verá uma diferença muito poderosa e visível e a alegria virá. 

Muitos conseguiram andar até aqui e terminaram o seu curso e muitos de vocês estão entrando nisto agora. Então seja forte e saiba que em meio à adversidade, grandes vitórias, milagres e moveres do Meu Espírito estão logo à frente. Então seja fiel na sua edificação e assimilação e nos seus momentos Comigo. Você só entenderá a importância disto quando Eu começar a mover através de você poderosamente no avivamento, diz o Senhor, pois É O SEU FUNDAMENTO.

13 de Junho de 2007 – A sua comunhão é tudo para Mim

Eu não disse, “Existe algo muito difícil para mim?” [Jeremias 32:27] Eu sou o Deus do impossível e mesmo em meio a tudo isto, saiba do seguinte, diz o Senhor: Quando Eu começo a fazer milagres extraordinários para você, saiba que é sempre na sua mudança, na medida em que você se aproxima de Mim, que Eu me regozijo.

1° de Julho de 2007 – Este é o desejo Dele

Ele anseia pelas eternidades infindáveis que passará com você. Este é o desejo Dele. Então, entre nesta comunhão agora. Por que você está esperando? O que Eu desejo nas eternidades, Eu desejo agora.

18 de Julho de 2007 – Quanto mais você andar no Meu amor

Muitos têm fome e sede daquele tipo de existência junto a Mim – o tipo de fluxo e comunhão onde há equilíbrio. Não é que o inimigo mudou, mas os ataques dele passaram a ter menos efeito.

Quanto mais você anda no Meu amor, mais equilibradas as coisas serão e mais você conseguirá ouvir a Minha consciência na sua, podendo andar de acordo com a Minha liderança, diz o Senhor. Você estará mais atento ao testemunho interior – a consciência que dá testemunho. Muitas das Minhas bênçãos e prosperidade vêm da habilidade de comunicação com aqueles que ouvem.

Então, ouça o que o Senhor diz, pois é o prazer Dele não só abençoar você excessivamente, mas também transbordar através de você sobre os que não sabem como receber; eles receberão da abundância da sua provisão, diz o Senhor.

25 de Novembro de 2007 – Opere o Meu plano diante de você 

Lembre-se de que quando você anda no Meu caminho, você está andando na Minha vontade; assim, você pode controlar muitas das coisas ao seu redor. Onde existe um lugar em que Eu possa mover com poder ilimitado, o resultado das circunstâncias desta cidade será afetado. Eu posso mover mesmo em meio a pragas. Eu posso mover em meio à seca.

Você já Me ouviu dizer repetidas vezes que aquele que opera o Meu plano diante dele, Me dá poder para levá-lo para este plano e destruir as fortalezas que o impedem de seguir em frente. Portanto, ande no Espírito e você cumprirá a Minha vontade perfeita, diz o Senhor.

28 de Novembro de 2007 – Estou treinando um exército

Vocês que suportaram os testes e tribulações… e a próxima parte foi “como uma fornalha”, vocês não sabem que Eu estou preparando vocês para um lugar que tenho para vocês quando as coisas que estão por vir acontecerem. Muitos, muitos virão até Mim, muitos que desejam a verdade e que desejam ser ensinados. Em muitos aspectos, estas pessoas precisarão de um toque íntimo de pessoas fieis; é para isso que Eu estou treinando um exército. Então, seja fiel.

Comentários – Você acredita que Ele está fazendo isso o mais rápido possível?

Eu procuro meios para poder mover

Comentários – De fato, nós podemos abrir qualquer porta que o inimigo fechou. Então abra a porta, pois a Glória de Deus está entrando.

Ouça, ouça o que o Espírito diz: Eu procuro por meios para entrar nas suas circunstâncias. Eu procuro por meios para fazer as coisas que você deseja. Então, receba isso, diz o Senhor. Eu sou o Senhor seu Deus que fortalece e abençoa você.

2 de Dezembro de 2007 – Eu Me expressarei de muitas formas

Comentários – Ele está falando da interpretação: Ele está ouvindo muitas coisas dos corações de vocês. Existem certas decisões que precisam ser tomadas, circunstâncias e certas coisas sobre empregos que têm a ver com você.

Quando Eu puder, vou Me expressar de muitas formas, diz o Senhor, em muitos dons e unções. É o Meu desejo dar a você o máximo que Eu puder em cada momento que nos reunimos.

Então, não ache estranho quando Eu variar dessa maneira. Um momento de preparação está chegando, e como você sabe, os Meus derramamentos estão à porta. Muitos, muitos receberão simultaneamente. Muitos serão cheios e curados onde estão. Estou falando de milhões e milhões através da mídia.

Então, na medida em que Eu tomo direções variadas, derrame-se nisto para que você possa receber de Mim, diz o Senhor. Isto é tão viável e tão poderoso como se você estivesse em uma linha de oração. Mas no futuro, essas coisas precisarão acontecer com as multidões diante de você.

5 de Dezembro de 2007 – Eu esperei por estes dias

Comentários – Deus tem operado duas ou três coisas diferentes e elas estão convergindo em mim ao mesmo tempo. E a culminação delas está me fazendo entender a graça Dele nesta operação do Corpo onde todos os membros são únicos [1 Coríntios 12:27]. Porque Ele disse que eu fiz isso agora, vocês verão coisas mudando drasticamente no Espírito. Mesmo vocês que não notam muita mudança vão perceber a mudança no decorrer dos meses.

A mudança vai ser comentada e vai se espalhar; Eu poderei pegar isso e resgatar muitos dos que se desviaram. Então, regozije-se e fique muito feliz com o que está acontecendo. Eu esperei por estes dias. Sim, Eu esperei por estes dias, pois eles marcam tanta mudança que vocês verão o que Eu quero fazer.

16 de Dezembro de 2007 – Muitos mistérios serão entendidos

Eu tenho uma voz aqui e lá. Ouça-Me: Eu tenho uma voz aqui e lá. Eles seguiram adiante e viram algumas coisas sobre Mim. Os Meus mistérios que não foram entendidos serão entendidos e algumas destas coisas têm a ver com o Meu amor e o amor que Eu tenho por você.

Siga em frente, continue, pois todas as coisas necessárias estão se ajustando para que a Minha vontade seja cumprida neste lugar. Então, seja forte e saiba que o que Eu estou fazendo é maior do que você pode entender, mas você entenderá pouco a pouco.

Baixar carta em PDF

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 | Todos os direitos reservados.