Carta DR Dezembro 2013

DAVE ROBERSON

Dezembro – 2013

Querido Amigo,

Quero lhe dizer o quanto suas orações e sua generosidade são importantes para esse ministério. De todo meu coração quero dizer: obrigado. Agradeço pela sua bondade que nos possibilita alcançar os perdidos, principalmente nesta época do ano.

Veja, o Natal é um período em que quase todo o mundo se torna receptivo, o que nos dá a oportunidade de entrar em contato com amigos distantes, reatar os laços de alguns relacionamentos e mostrar amor incondicional aos nossos parentes que nos magoaram ou nos rejeitaram no passado.

As pessoas parecem estar muito mais abertas a amar e a perdoar quando sentem o que chamamos do “Espírito Natalino”. E por que não? Milhares de músicas são cantadas por todo o mundo com versos, como “Que alegria, o nosso Salvador chegou” e títulos, como “A cidadezinha de Belém”. Tudo isso é uma grande proclamação da bondade de Deus por nos enviar um Salvador!

Esse é o momento de examinarmos nosso coração, perdoar as pessoas que nos magoaram e orar pelos que têm mágoas contra nós. Essa também é a hora de nos perdoarmos pelos nossos próprios erros e esquecermos o passado. O Pai enviou Seu Filho para nos redimir – e se continuarmos destruindo as pessoas que Cristo morreu para salvar, estaremos prejudicando a nós mesmos.

Jesus disse em Marcos 11:25,26:

            Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.

Nos versículos acima, Jesus está nos dando a chave mais importante para recebermos a resposta de nossas orações – O PERDÃO.

Com o passar dos anos, tive o privilégio de ver muitos Natais e a cada ano a Palavra tem crescido em mim. Hoje, quando olho para a passagem que descreve o menino Jesus, fico maravilhado com Deus.

Lá estava um bebê deitado em uma manjedoura, envolto em panos, porque não havia lugar na estalagem naquela noite, como diz Lucas 2:7. No entanto, nas mãos daquele bebê, que provavelmente pesava uns 3 quilos, estava o destino de toda a raça humana – muito mais do que isto, o destino de todo o nosso planeta e universo.

Nosso planeta tem por volta de 40 mil km de circunferência e está a cerca de 150 milhões de km do sol. O menino Jesus tinha uns 50 cm de comprimento e pesava uns 3 quilos; o destino de todas essas coisas estava contido nesses 3 quilos de carne.

O pecado de Adão não só fez toda a raça humana herdar a morte espiritual, mas também fez com que o nosso planeta fosse destinado à destruição, como Pedro disse em sua segunda epístola 3:10:

                        Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os             elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

Quando tudo acabar, este bebê que cresceu e se tornou um homem que também era Deus, nos dará tudo de volta e muito mais. Você pode ter certeza de que o novo céu e a nova terra que Ele nos dará estará além deste céu e terra antigos, assim como o nosso corpo glorificado estará além do corpo que temos agora.

Apocalipse 21:1 diz: E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

Então, neste Natal, quando você olhar ao seu redor, para as pessoas, as estrelas, o sol e a lua, lembre-se de que aquele pequeno visitante, que um dia veio a este planeta há tantos anos, mudou o destino de todos nós. Ele veio para nos buscar e nos levar para casa com a nossa família junto do Deus Pai.

Olhe para cima, meu amigo. Eu espero que você esteja se sentindo especial, porque você é. Você, a sua família e seus amigos: ELE FEZ ISSO POR VOCÊS!

Por favor, dê ao Pai nesse Natal toda oportunidade que Ele necessita para salvar os perdidos que precisam do amor Dele. Precisamos tocar as pessoas que o Senhor colocar nos nossos corações e permitir que nossas vidas brilhem com o amor de Cristo.

Feliz Natal para você e seus queridos!

Seja abençoado,

DAVE ROBERSON

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.