Carta DR Dezembro 2015

DAVE  ROBERSON

Dezembro – 2015

Querido Amigo,

 

Toda vez que descubro um pouquinho mais sobre o amor de Deus, mais uma porta se abre para que eu descubra ainda mais. E é com grande prazer e expectativa que espero os próximos dias.

 

Olhando de volta alguns anos, agradeço a Deus pelo dom da oração em línguas, um dom de revelação fundamental que não apenas ora os mistérios de Deus, mas nos ajuda a entender estes mistérios uma vez que os tenhamos orado – assim como a revelação que o Apóstolo João compartilhou quando disse, DEUS É AMOR (I João 4:16).

 

Deus não tem amor, “Ele É Amor”. E qual seria a razão de ser amor se não houver alguém para ser amado?

 

É aí que entramos em cena. Deus veio de “para todo o sempre”, e está caminhando para “todo o sempre”. Em algum lugar desse caminho, Ele parou e nos escolheu porque o amor não pode existir sozinho. Para sobreviver, o amor não deve somente receber mas também deve doar, e é a nova natureza que recebemos quando nascemos de novo que nos capacita completamente para termos comunhão com Deus e adorá-Lo em um nível de amor em que ambos doam e recebem.

 

Às vezes tento imaginar o amor que estava presente no Jardim do Éden antes da queda do homem – um jardim com uma vegetação exuberante, repleto de vida; uma incrível, serena presença onde o Próprio Deus andou na brisa do dia. Frequentemente me pergunto que tipo de amor era tão poderoso, tão presente, que mesmo após Adão e Eva caírem em pecado, transbordou em nosso mundo – amor que afeta as pessoas até hoje. Pense nisto por um momento. Sobre o que falam a maioria das músicas populares? Não são a maioria sobre amor? E como muitas pessoas passam suas vidas procurando por “algo” e querendo compartilhar suas vidas com alguém?

 

Bom, graças a Deus pelo nascimento de Jesus. Porque mesmo que o mundo tenha sido dominado por histórias de criança – Papai Noel, renas voadoras, uma oficina no Polo Norte, gnomos, e assim por diante – a cena da manjedoura tem sobrevivido. E no geral, graças as diversas formas de mídia, o Natal ainda é reconhecido por muitas pessoas como a celebração e memória do nascimento de Cristo. Ele é o Salvador do mundo. Ele é esse Alguém e o Seu amor é o algo que o mundo tem procurado.

 

Apenas imagine o bebê Jesus, deitado em uma manjedoura, talvez três ou quatro quilos de puro amor apenas deitado ali. Ainda assim, antes de nascer como homem na terra, Ele criou todas as coisas.

 

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

                                                                                                                                 João 1: 3,4

 

Eu sei que o amor de Deus reside dentro do meu espírito nascido de novo, e toda a vez que me rendo a isto, cresço mais em Seu amor! Eu não posso deixar de agradecê-Lo pela Sua vida em mim – e continuarei descobrindo mais sobre Seu amor!

 

Durante essa época de festas, vamos tomar tempo em oração para perdoarmos todos que nos causaram dor. Precisamos compartilhar com eles o mesmo dom de misericórdia e perdão que Jesus compartilhou conosco. Vamos também tomar a decisão de ajudar aqueles em necessidade e compartilhar o amor de Deus com nossas famílias — não somente com presentes, mas também mostrando que nos importamos com eles.

 

Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Que você seja muito abençoado sempre.

 

 

Seu colaborador,

Dave Roberson

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.