Carta AMD Julho 2016

Amado(a) Irmão(a),

Existem bênçãos para nossas vidas quando seguimos as instruções, a direção e os ensinos do Senhor. Ele só tem bons pensamentos e desejos para nós. A esse respeito, veja o que está escrito em Jeremias 29:11-12:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

Nós devemos tomar as decisões corretas baseadas nas instruções Dele. Em nosso dia a dia, devemos permitir que Deus esteja presente em tudo.

Já que temos um Deus que sabe de tudo, por que não passarmos, diariamente, um momento com Ele, usufruindo de tudo o que Ele é?

Jesus nos guia como Pastor (veja Salmos 23). Perceba que um pastor de igreja faz o possível para ajudar as pessoas a entender como ser guiadas pelo Espírito Santo, mas uma coisa que esse pastor de igreja não pode fazer é ajudá-las a ser dependentes de Deus, mesmo porque ele não pode tomar decisões no lugar dessas pessoas.

Então, o que você acha que essas pessoas têm que fazer para serem dependentes de Deus? Elas precisam orar, simplesmente isso!

Observe a seguir algumas perguntas simples para que você reflita se o Espírito Santo está guiando sua vida. Às vezes, precisamos abrir os olhos!

Quero que saiba que isso não é um teste, mas sim uma ajuda para firmar o seu andar com Deus. Vamos lá?

  1. Você pode enumerar três coisas que Deus mandou você fazer no ano passado?
  2. a) Se a resposta for sim, você obedeceu?
  3. b) Se a resposta for não, como você sabe que está na vontade de Deus?

 

  1. Quanto tempo Deus quer que você passe em comunhão com Ele a cada dia?

Esta comunhão seria a leitura, confissão e estudo da Palavra, a adoração pessoal, e a oração em línguas.

Por exemplo, na segunda-feira, você se dedica à oração em línguas e a adoração pessoal; na terça-feira, à leitura da Palavra, à confissão e ao estudo.

Nesse ponto da sua vida, você consegue passar tempo com Deus a sós, em sua casa, de acordo com o que Ele quer? Por que se Ele disser que quer de você uma hora por dia, seja honesto, você está conseguindo fazer isso?

Sei que é muito difícil manter uma disciplina dentro de si para conseguir separar as coisas de casa e do trabalho, etc., e ir para Deus. Então, se você não está conseguindo isso em casa, onde você poderia ir para ficar a sós com Deus em oração?

Saiba que Deus quer você sozinho com Ele. Se você começar a mudar as pequenas coisas em sua vida, a força vai começar a surgir dentro de você.

  1. Você conhece a direção geral do seu chamado?

Por exemplo, se Deus chamou você para ser evangelista, essa é uma direção geral. Sabendo disso, qual é a próxima coisa a se fazer? Pode ser passar tempo em comunhão com Ele, quando lhe será dada a direção. Veja bem, não é errado não saber, mas é preciso buscar saber.

  1. Além de estar nos cultos na igreja, qual foi o último sermão/ensino que você ouviu?

Se você não ouviu nenhum, busque ouvir sermões gerados do coração de Deus, que trarão vida para o seu espírito.

É preciso buscar a Deus no seu dia a dia para ter direção, pois nada é óbvio, mesmo porque o diabo traz distrações o dia todo para impedir que você fique sozinho com Deus. O diabo é um terrorista e essa é uma guerra muito difícil que temos de lutar.

  1. Quando foi a última vez que você escreveu o que Deus falou com você no seu coração, através da oração?

Não importa se foi uma palavra, ou uma sentença. Lembre-se que Ele sabe de tudo e nunca fala coisas sem valor, e o que Ele nos diz é para sermos guiados no caminho Dele.

 

Observe o que está escrito em Habacuque 2:2:

O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.

  1. Qual foi o último livro na Bíblia que você leu?

A Palavra de Deus nos ajuda a entender como Ele nos guia. Quanto mais lemos a Palavra mais adquirimos a condição de ouvi-Lo.

Está escrito em Salmos 119:105:

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

  1. Você tem algum irmão/irmã no Senhor com quem você pode compartilhar confidentemente seu coração?

Não é errado receber conselho de uma pessoa que sabe ouvir a voz de Deus.

 

Veja Provérbios 15:22:

Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.

Somente Jesus viveu sozinho espiritualmente porque ele é o Eu Sou. Então, Ele ensinou tudo. Claro que não adianta falar com quem não entende, às vezes, nem com o próprio cônjuge, sobre algo que esteja passando.

Agora, observe as respostas que você deu a essas perguntas anteriores. Caso você não tenha se agradado de alguma resposta, é preciso decidir quando vai dar o passo para mudar.

É preciso dar um passo de fé. Faça algo para se conformar com o Senhor e para entender a direção Dele. Entretanto, saiba que não há nenhuma condenação nisso tudo, apenas estamos revendo como estamos. Nunca se esqueça de que Deus quer o melhor para nossas vidas e para nossos corações.

Vamos lembrar que Jesus foi para o deserto guiado pelo Espírito Santo, por isso devemos aprender como ser guiados pelo Espírito também.

Ser guiado pelo Espírito não é avaliar uma situação e tomar a decisão que eu “acho” certa. O Espírito Santo nos guia por meio da nossa nova natureza, em nosso espírito. Importante: Ele não nos guia por meio de emoções nem por meio de sentimentos.

É preciso estar vigilante na oração, pois existe um engano em pensar que por que você já conhece um tanto da Palavra já está automaticamente em comunhão com Deus. Nesse engano, vamos acumulando atividades e abandonando a comunhão com Ele. Nessas situações, a liderança está vindo do intelecto, da mente natural, e não do espírito.

Programe-se para buscar a Deus diariamente e a direção para sua vida virá.

Graça e Paz,

Ana Maria Dias

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.