Carta DR Novembro 2016

DAVE  ROBERSON

Novembro – 2016

Querido Amigo,

 

            Nós sabemos que Deus quer que as pessoas sejam curadas e salvas mais do que eu e você possamos imaginar. Vemos isto na reação de Jesus às multidões em Mateus 9:36-37:

E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não tem pastor.

Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os trabalhadores.

            Sabendo que Deus é amor, e que Ele ama as pessoas de tal maneira que enviou Seu Filho para resgatar a humanidade, então por quê Jesus diz aos seus discípulos no próximo versiculo: Rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara (Mateus 9:38)? Porque Deus não manda os trabalhadores Ele mesmo? PORQUE ELE PRECISA DE NOSSAS ORAÇÕES?

            Porque Jesus é a Cabeça, e nós somos o Corpo. Somos Suas mãos, pés e boca operando na terra. Ele nos usa para mudar as coisas – para confortar, curar, compartilhar Seu amor, e proclamar Sua Palavra.

Nosso corpo físico é feito para operar neste mundo natural, e Deus usa nossa autoridade aqui para estabelecer Sua vontade na terra. Somos o único Corpo que Deus tem para usar. Portanto se Ele quiser fazer um mover na vida de alguém, Ele precisa que um de nós trabalhe para isto – de forma a obedecer Sua liderança, acreditar em Sua Palavra, liberar nossa autoridade, ORAR!

            Quando acreditamos na Palavra de Deus em nossos corações e dizemos Sua palavra com nossa boca, damos ao Espírito Santo o que Ele precisa – nossa autoridade – para cumprir aquela Palavra.

Agora imagine como Deus seria livre para fazer, aqui na terra, se os cristãos de todas as nações usassem sua autoridade para orar pelos seus líderes, como a Bíblia encoraja:

Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens;

                        Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

                        Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

1 Timóteo 2:1-3

            A razão pela qual Paulo diz a Timóteo para orar por todos os homens, reis e aqueles que tem posições de autoridade em particular, é que “tenhamos uma vida quieta e sossegada – em toda PIEDADE E HONESTIDADE.” Veja, Deus tem uma maneira de não só abençoar nossa vida, mas também as vidas de muitos outros quando simplesmente O obedecemos.

Lembre-se: Deus ama todas as pessoas, e enviou Jesus para redimir toda a humanidade. Portanto, continuemos em oração juntos, orando pelos nossos líderes – pela salvação deles e de suas familias, que eles possam discernir e obedecer a liderança de Deus, e que venham a andar em Sua sabedoria e em plena comunhão com Ele. Por quê? Pois nossas orações fazem a diferença!

Certamente é uma benção quando o governo ao seu redor é propício à promoção do Evangelho. Mas qualquer que seja o lugar onde vive e as circunstâncias, a Bíblia o encoraja a orar pelos seus líderes e por todos aqueles em posições de autoridade.

Desde que os primeiros discípulos nasceram de novo, os cristãos sofreram debaixo de todo o tipo de reino e de resistência imaginável contra a pregação do Evangelho. Paulo diz assim em 1 Coríntios 4:11-14:

Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa.

                        E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;

                        Somos blasfemados, e rogamos; até o presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

                        Não escrevos estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.

            Contudo, Jesus deu essa incumbência para Seus discípulos antes de ascender ao Céu:

Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

                        Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:19,20

            Note aqui que Jesus disse para “ ensinar TODAS as nações.” Você pode ter certeza de que nem todas as nações são amigáveis, mesmo assim Jesus disse aos Seus discípulos para que fossem e ensinassem tudo o que Ele os tinha ensinado.

Tenho notado um padrão que continua surgindo através da história. Quando o assunto é perseguição, a carne quer dar o fora, mas quando o assunto é prazer, a carne está dentro. No entanto, não podemos deixar que fiquemos adormecidos pelos prazeres desta vida. Nem podemos nos distrair com circunstâncias adversas.

A coisa mais poderosa que você pode fazer é acreditar na Palavra de Deus e orar, sabendo que suas orações fazem a diferença. Por favor, não pare agora! Seja forte em seu interior, orando a todo momento e diligentemente dizendo a Palavra de Deus até que Sua Palavra se torne mais real para você do que qualquer coisa que esteja acontecendo ao seu redor.

A oração realmante faz e fará toda a diferença à medida que entramos no avivamento. Respostas são o que Deus deseja trazer para nossos intercessores cheios de fé!

 

           

 

 

Seu colaborador,

Dave Roberson

Author: Dave Roberson

Comments are disabled.