Carta AMD Março 2018

Amado(a) Irmão(a),

Deus afirma em Sua Palavra que o Caminho Dele é sucesso sempre; então precisamos aprender como andar Nesse Caminho abençoado.

Vejamos o que Ele diz em Jeremias 29:11 – “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Que Palavra poderosa o Senhor diz, com relação a Sua vontade e Plano para nossas vidas. De acordo com o plano Dele, Ele sabe como será o fim do processo, e como será o sucesso, mas, isso só acontecerá se O buscarmos. Esse plano que Deus tem para nossas vidas, sempre trará paz e nunca mal algum. Mas, Ele também não está dizendo que o mal não virá, o que Ele está dizendo é como Ele pensa e vê as coisas. Tem gente que pensa que o mal vem para que a vontade de Deus seja cumprida, é certo que esse pensamento não se encaixa no que Deus realmente é.

Vejamos o que diz Provérbios 3:5 – “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” A primeira coisa que devemos fazer é confiar em Deus ao caminhar com Ele, senão vai ser difícil andar no Caminho de Sucesso que Deus já tem estabelecido para nossas vidas.

Devemos ficar cientes que andar nos Caminhos do Senhor nem sempre será um “mar de rosas”, porque os ataques do inimigo virão e, não é para ninguém ficar surpreso com isso.  Jesus foi ao deserto para ser tentado pelo diabo e por isso não devemos nos preocupar com o diabo porque Jesus já o derrotou. A Palavra nos ensina que devemos vestir a armadura do cristão e confiar no Senhor, de todo nosso coração, e não andarmos com nosso entendimento natural, conforme vimos acima, na citação em Provérbios.

Todo entendimento humano tem resistência, mas Deus sabe como vencê-la, e por isso precisamos da sabedoria de Deus que sabe como resolver os problemas quando eles vêm. Por isso é bom aprender como andar com Ele antes que surjam os problemas, porque você saberá que a resposta já está preparada sem saber como  será manifesta, isto é, você não precisa se preocupar como Deus vai resolver o problema; você terá em seu coração a certeza de que o final será de paz e sucesso. Você descobrirá isso conforme diz Provérbios 3:7 – “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Então, tenha cuidado com os conselhos de pessoas que não entendem o que a Palavra está dizendo e podem tirar você do Caminho de Deus; com certeza são pessoas boas, mas não entendem nada sobre a direção de Deus.  Busque Deus com diligência para saber ser guiado por Ele para ter a direção certa.

Parece que esse assunto é algo muito difícil de aprender, mas é muito simples, pois depende da busca diária de Deus com o coração submisso a Ele e a direção vai sendo dada, a cada dia.

Veja, a seguir, Provérbios 11:5 – “A justiça do íntegro endireita o seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso.” Nós nos tornamos justos quando aceitamos o sacrifício de Jesus por nós, e ao nos tornarmos justos adquirimos a condição de ouvir e saber exatamente o que Deus quer que façamos. Mas, se andarmos na alma, seguiremos os conceitos religiosos que não trarão solução para nada. Veja que Deus fala dos pensamentos Dele que trazem paz, e no Reino de Deus não tem nada para falhar; mas, se seguirmos nosso entendimento estaremos seguindo o padrão mundo. Muitos querem definir sucesso com falta de problema, e não é bem assim, porque senão Jesus teria sido o que mais falhou na terra. Jesus só fez o bem a todos e mesmo assim as pessoas queriam matá-Lo, a vida Dele foi toda de conflitos e mesmo assim cumpriu inteiramente a vontade do Pai – isso é sucesso!

Vamos ler Filipenses 4:12 – “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez.” Paulo defini bem o que é servir a Deus e andar no Caminho do Seu Plano perfeito, muito embora, tiveram os que  criticaram seus ensinos, e, esses tais foram pessoas cheias com o Espírito Santo, e por isso Paulo disse que sabia confiar em Deus, sem se importar com a condição em que se encontrava. Veja a sequência dessa Palavra Filipenses 4:13 e 19 – “…tudo posso naquele que me fortalece, …e o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Eu posso ter necessidade agora, mas Deus vai me suprir. A maior riqueza que temos está no âmbito do espírito e não no natural. É bom aprender sair da necessidade e entrar na abundância com o final esperado.

De acordo com o mundo, eu não tenho um ministério de sucesso, mas no conceito de Deus, tenho sim, porque estou fazendo o que Ele quer. Sucesso não é sentar-se à mesa de almoço e compartilhar o que é o seu ministério e o que se está fazendo, mas sim, compartilhar o Caminho que  Deus traçou para se andar nele. Então, no v.13 diz que não importa o que  você está passando ou, o que está acontecendo, porque você tudo pode naquele que o fortalece.

Vale lembrar, o que Paulo passou na prisão (Atos 16), mas no final foi sucesso.

Portanto, a força que Deus nos dá afeta nossa condição emocional para termos paz nos sofrimentos e Jesus estará no Caminho que devemos andar e quando o problema vier, Deus estará lá conosco, com a paz.

Observe o que diz Salmos 140:13 – “Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença.” Deus nos fortalece quando temos a Presença Dele dentro de nós; é para nós habitarmos nessa Presença, conforme o que está escrito em Salmos 90. Não se adquire essa Presença indo de igreja em igreja, ou de conferência em conferência para ter apenas um momento de glória. Adquire-se a Presença Dele no dia-a-dia, e você sabe que Ele está lá porque Ele disse: “jamais te deixarei nem te abandonarei”.

Uma coisa que não podemos fazer é o que Adão e Eva fizeram quando saíram da Presença de Deus, foram logo se esconder.  Quem anda na Presença de Deus não se esconde Dele. Então, quando alguém diz que quer a Presença de Deus em sua vida, isso é muito simples, é só não se esconder Dele e buscá-Lo com diligência diariamente, andando no Caminho Dele para mudar o próprio jeito de viver, adquirindo a força de Deus e deixando de se apoiar em sua própria força.

Vamos aprender como andar na Presença de Deus, porque nossa força de viver vem daí e quando os conflitos e problemas vierem teremos a paz do Senhor que guardará nossa mente e coração em Cristo Jesus para superarmos tudo.

Passe um tempo com o Espírito Santo todos os dias adorando a Jesus, leia os Evangelhos, os livros do Novo Testamento, ore em línguas, e essa Presença se estabelecerá em seu coração.

Graça e Paz!

Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.