Carta AMD Abril 2018

Amado(a) Irmão(a),

Pelo o que estamos vendo acontecer no mundo, e baseados na Palavra de Deus, sabemos que as dificuldades vão aumentar, mas sabemos que tudo isso é um ataque espiritual para nos tirar do Caminho de Deus.

Quando estamos passando por alguma circunstância, logo pensamos do por quê Deus não está ouvindo nossas orações; isso quer dizer que achamos que já estamos na condição de receber o que pedimos, por exemplo, no caso de uma enfermidade, já oramos e não recebemos a manifestação da cura. Então, devemos ver o que a Palavra diz sobre esse assunto e qual é a doutrina correta. Bem, a doutrina correta é, “Por Suas Chagas eu já fui curada”. A doutrina correta é cura e libertação, e quando dizemos, não sei por que Deus não está me curando, isso quer dizer que tem alguma outra doutrina que se faz superior a Verdade de Deus que nos foi dada. Então a pergunta não tem que ser por que Deus não me curou, mas sim, por que não consegui receber a cura. Precisamos ficar atentos com a distração que o diabo coloca em nós com relação a Verdade.

Quando fazemos declarações erradas, vamos anunciando para o mundo conforme falamos e com isso fica fácil para o diabo nos doutrinar erradamente. Nos dias que estão por vir, mais e mais coisas estranhas e doutrina errada surgirão e isso trará divisão no Corpo de Cristo, ao ponto de termos de cortar relacionamento com amigos e até mesmo com familiares. Mas, se disserem, Deus falou para andarmos em amor; corretíssima essa afirmação, Jesus morreu pelo mundo todo, mas não aceita doutrina errada, e é nesse ponto que o Corpo de Cristo está falhando. Criticamos um pregador por sua doutrina que tolera os pecados, dizendo que todos serão salvos e que basta confessar Jesus como Senhor e Salvador e já está feito; essa é a doutrina que inclui todos para salvação; com quanto que se pregue sobre Jesus, do resto, tudo está bem.

Então, isso e muito mais virá através de pessoas que estão bem estabelecidas em seu andar com Deus. Jesus falou que da abundância do seu coração a sua boca fala e isso inclui aquilo que você crê.

Você já conversou com alguém sobre coisas de Deus e você sabe que é a Verdade e elas não quiseram ouvir você? Isso acontece porque o que você disse entrou em contradição com o que elas creem. O que essas pessoas creem está errado porque o que ouviram não veio de Deus e sim de ouvir o que outros disseram, e com certeza isso já aconteceu conosco no passado. Somente o Espírito Santo pode corrigir o que se ouve de errado.

O que vai aparecer por aí é um certo movimento profético apostólico, que são aqueles que dizem que Deus os designou apóstolos para governarem certas regiões e as igrejas vão apoiar essas pessoas. Isso, é claro, não vem das Escrituras, muito embora pareça algo muito bom e sendo das Escrituras soa muito bem, devemos ter muito cuidado com isso, pois é algo perigoso.

Para estarmos protegidos, temos que ter um relacionamento muito bom com o Espírito Santo, orando em línguas, justamente por Ele ser a Fonte de Toda Verdade. É preciso guardar o coração agora porque o tempo da separação está vindo. Devemos nos lembrar do que Jesus disse em Mateus 10:34-39 – “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e sei pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Nós estamos no começo disso, vai chegar um momento que será necessário fazer a escolha entre os relacionamentos humanos ou crescer em Deus.

Assim, existem dois jeitos de entender a Palavra de Deus, um é o que os homens nos falam e o outro é o que o Espírito Santo nos revela. Por isso devemos nos atentar ao que está escrito em Mateus 24:23-24 – “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios  eleitos.” Saiba que esses a quem Jesus se refere, estarão dentro das igrejas pregando doutrinas erradas. Por isso a grande importância de orar muito em línguas e ler bastante a Palavra de Deus, livro por livro do Novo Testamento para assimilação da Palavra, e assim, evitar o engano da doutrina errada. O Espírito Santo agirá na transformação da mente, conforme o apóstolo Paulo fala em Romanos 12:2; e logo você estará ajudando a outras pessoas que estão no engano, para saírem desse caminho errado.

Reserve um tempo no seu dia para estar sozinho com o Espírito Santo, Ele é uma Pessoa para se relacionar, e não uma força ou alguma coisa; Ele é o Professor que ensina tudo o que devemos aprender e corrige o que está errado em nós.  Vale muito a pena passar um tempo com Ele todos os dias.

Graça e Paz!

Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.