Carta AMD Setembro 2018

Amado(a) Irmão(a),

Ao lermos os Salmos que o Rei Davi escreveu, observamos a importância de louvarmos e adorarmos ao Senhor, pois, veja o que Deus disse em Salmos 22:3 – “Contudo, tu és Santo entronizado entre os louvores de Israel” – veja que Deus estabeleceu Seu Trono no meio dos que O louvam e O adoram, devemos então ter comunhão com Deus através da adoração.

Vamos lembrar da história da vida de Abraão que foi guiada por Deus depois que saiu de sua terra e foi para um lugar sem saber onde seria, mas  Deus disse que ia conduzi-lo para um lugar de bênção;  Abraão simplesmente, obedeceu.

Outra história que vamos lembrar é do povo de Israel que viveu quatrocentos anos no Egito como escravos, mas muito antes disso Deus já tinha dito que os levaria a uma Terra que emana leite e mel, uma Terra de Promessas. Ninguém tinha estado nessa tal terra até então, e nem sabiam o que estava reservado para eles lá. Tudo o que tinham eram as instruções de Deus e as lembranças do que lhes tinham falado, de geração em geração, sobre essa Terra. Eles saíram do Egito e foram seguindo no caminho que Deus ia guiando-os, mas as coisas não eram o que eles esperavam, e nem o que estava em suas expectativas, embora Deus tenha se manifestado muitas vezes fazendo milagres, e nem assim reconheceram o que estava acontecendo. Mas, finalmente, chegou o dia em que entraram na Terra Prometida e se depararam com casas já construídas, prontas para eles morarem, plantações que nunca plantaram, poços de água que nunca cavaram; foi Deus que proveu tudo para eles. Ao chegarem na Terra Prometida, muitos enxergaram que valeu a pena em confiar em Deus e seguir Suas instruções.

Pois então, é assim que acontece no Caminho da Adoração. Podemos ler na Bíblia o que acontece quando as pessoas adoram a Deus pessoalmente e em conjunto na igreja também. Mas, enquanto cada um não entender que é para praticar essa chave da oração não vai entender o que está a sua espera. Quando Deus nos guia nesse Caminho da Adoração, Ele nos guia a um lugar que está cheio com a Sua Glória e Sua Presença, Ele nos guia a Terra Prometia de curas, tanto física como emocional, milagres, libertação, alegria, paz e muito mais.

Saiba meu amigo(a) que tudo isso está esperando por você, mas, é preciso perseverar nesse Caminho da Adoração; e será assim que Deus estabelecerá o Tabernáculo de Davi para sempre. Ao perseverar na Adoração, você estará construindo esse Tabernáculo em sua vida, pois Deus age através dessa chave da adoração para trazer as bênçãos e fazer suas promessas se cumprirem em sua vida.

A Palavra de Deus diz que seremos julgados pelo o que fizermos através da nossa carne, mas ela, a carne, vai se acabar, no entanto, quanto a nossa adoração, vamos carregar todos os benefícios que ela traz, por toda eternidade. Se você continuar nesse caminho da adoração sua vida poderá ficar muito melhor do que já está.

Precisamos entender que Deus estabeleceu a adoração como um meio de entrarmos na Presença Dele e recebermos Suas Promessas.

Ao seguirmos o que a Palavra diz, que não devemos andar pelo o que sentimos mas, pelo o que cremos, não importa se você não sente nada quando está adorando ao Senhor, sendo que haverão outros momentos que serão muito especiais com a Presença Dele muito palpável. No entanto, o que importa é perseverar na adoração, porque Deus está agindo em sua vida para lhe aperfeiçoar no Seu Amor e ajustar sua vida na vontade Dele, não importa também o que você pensa de você, o que Deus quer é que você continue para receber o muito que está a sua espera.

Através da Palavra de Deus, vimos que quando Davi trouxe a Arca da Aliança não tinha um Tabernáculo para coloca-la, então Davi fez o melhor que pôde construindo uma Tenda Gigante, no Monte Sião, ele estava sendo obediente em tudo a Deus sem saber o benefício dessa obediência. Então, os adoradores começaram a adorar a Deus e, por quarenta anos se podia ouvir o som daquela adoração pelos judeus. Quando Davi ia dormir, à noite, ele ouvia o som da adoração que vinha do Monte Sião e de manhã, bem cedo, ele acordava com o som da adoração, isso aconteceu por quarenta anos. E, Deus disse, isso é o que vou estabelecer para sempre. Por isso lemos os Salmos que Davi escreveu falando de louvor e adoração e muitos deles são proféticos, escritos para nós que somos da Nova Aliança, e, talvez nem ele tenha tido o entendimento da plenitude do que escreveu sob a ação do Espírito Santo.

Então, Deus disse que iria levantar, de novo, o Tabernáculo de Davi e podemos ver isso feito agora através do novo nascimento do nosso espírito, quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador.

Deus profetizou através de Davi quando aquele Tabernáculo foi construído que se veria a Glória de Deus, pois estamos nos fins dos tempos e agora chegou o ponto que Deus esperava para se ver a Glória Dele, por isso temos que continuar firmes nesse caminho da adoração que nos levará a volta de Jesus.

Vamos praticar o que os Salmos dizem, que através dos louvores vem a Presença de Deus e Ele se torna nosso escudo, refúgio, rocha, fortaleza, etc. Esse louvor vai abrir a porta para Deus nos cercar e nos tirar do pior que virá sobre esse mundo e até mesmo antecipar a volta de Jesus.

A correlação que podemos fazer aqui é das pragas quando vieram para o Egito, matando todo rebanho deles, mas o rebanho dos judeus foi preservado. Quando as trevas atingiram o Egito, a Luz de Deus brilhou para os judeus. Quando os primogênitos dos egípcios morreram, os filhos dos judeus foram protegidos por Deus. E o que podemos dizer quanto a nossa proteção, nós que fomos lavados no Sangue de Jesus Cristo, fomos adotados na Família de Deus como filhos do Deus Todo Poderoso. Isso não quer dizer que não viveremos tempos difíceis, mas, como Deus diz, não sabemos o que nos espera da parte Dele, nosso Pai Celeste. Portanto, não vamos seguir as emoções, mas vamos andar no espírito nascido de novo.

Assim, meu irmão(ã), passe, todos os dias, um tempo sozinho com Deus adorando e dizendo a Ele: Te adoro Jesus, Te adoro Jesus, eu Te amo Jesus, Te glorifico Jesus, Glória e Honra ao Teu Santo Nome, …..

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.