Carta AMD Junho 2019

Amado(a) Irmão(a),

A Palavra de Deus é bem clara afirmando que se obedecermos ao que Deus diz, seremos abençoados. Então, vamos estudar juntos as instruções que a Palavra nos dá para sermos obedientes a voz de Deus.

Vamos começar lendo Jeremias 10:23 – “Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos.” Deus está dizendo que somos incapazes de planejar nossa vida dentro da visão Dele. Deus é que sabe o que devemos ser na vida; muito embora, desde criança já nos é colocado, em nossas cabeças, o que devemos ser. Lembra que Jesus era um bom carpinteiro, pois era costume da época que o filho mais velho seguisse o ofício do pai. Mas, na verdade, não era aquele o plano de Deus para ele aqui na terra, e aos seus doze anos de idade já deu sinal do que seria a sua vida, o Messias.

Existe uma confusão com relação a esse assunto, pois, quando uma pessoa é muito boa em pintura e desenhos, dizem: Deus lhe deu essa habilidade, então é isso que você tem que fazer; ter essa habilidade de pintar pode vir da genética e não ser uma direção espiritual.

Veja o que diz Provérbios 3:5 – “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” E veja também, Provérbios 16-9 “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” Nós fomos ensinados a guiar nossas próprias vidas. É importante ensinar a criança a orar em línguas para aprenderem ouvir Deus e saber o que Ele quer que seja feito. E, também é preciso aprender a confiar em Deus. O Plano de Deus não é como um quebra-cabeça, mas é dado com orientações específicas e precisas.

Então veja como é a direção de Deus em Êxodo 28:28 – “E ligarão o peitoral com as suas argolas às argolas da estola sacerdotal por cima com uma fita azul, para que esteja sobre o cinto da estola sacerdotal; e nunca o peitoral se separará da estola sacerdotal.” Observe como Deus explica, em detalhes, como deve ser a roupa sacerdotal.

Deus, também dá instruções sobre o incenso, veja Êxodo 30:7 – “Arão queimará sobre ele o incenso aromático; cada manhã, quando preparar as lâmpadas, o queimará… v.34-38 – Disse mais o Senhor a Moisés: Toma substâncias odoríferas, estoraque, ônica e gálbano; estes arômatas com incenso puro, cada um de igual peso; e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo. Uma parte dele reduzirás a pó e o porás diante do Testemunho na tenda da congregação, onde me avistarei contigo; será para vós outros santíssimo. Porém o incenso que fareis, segundo a composição deste, não o fareis para vós mesmos; santo será para o Senhor. Quem fizer tal como este para o cheirar será eliminado do seu povo.” Veja como Deus é específico com relação ao incenso para ter todo o cuidado em fazer exatamente como Ele especifica, caso contrário morrerá.

Veja que o desobedecer as instruções do Senhor, traz sérias consequências. Vamos ler Levitico 10:1-7 – “Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E falou Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou. Então, Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai, tirai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Chegaram-se, pois, e os levaram nas suas túnicas para fora do arraial, como Moisés tinha dito. Moisés disse a Arão e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não desgrenheis os cabelos, nem rasgueis as vossas vestes, para que não morrais, nem venha grande ira sobre toda a congregação; mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem o incêndio que o Senhor suscitou. Não saireis da porta da tenda da congregação, para que não morrais, porque está sobre vós o óleo da unção do Senhor. E fizeram conforme a palavra de Moisés.” Os filhos de Arão sabiam como devia ser feito com o incenso, pode ser que tenham feito algo parecido, mas não era exatamente igual e isso desgostou a Deus e o fogo de Deus os consumiu.

Eu pergunto a você, será que não é isso que se faz na igreja hoje? Algo parecido com o que Deus quer e não exatamente como Ele especifica? Quem quer bênçãos de Deus não pode fazer do jeito que quer.

Veja Jesus dando ordens específicas aos discípulos de como preparar a Páscoa em Lucas 22:7-13 – “Chegou o dia da Festa dos Pães Asmos, em que importava comemorar a Páscoa. Jesus, pois, enviou Pedro e João, dizendo: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos. Eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? Então, lhes explicou Jesus: Ao entrardes na cidade, encontrareis um homem com um cântaro de água; segui-o até à casa em que lhe entrar e dizei ao dono da casa: O Mestre manda perguntar-te: Onde é o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado; ali farei os preparativos. E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa.” Veja como Jesus deu detalhes específicos do que Ele queria que fosse feito. Precisamos ficar tempo suficiente em oração para sabermos o que Deus quer que façamos. Nessa comunhão com Deus é que saberemos os detalhes e os complementos.

Precisamos saber o que realmente Deus quer de nós, às vezes, é para ficarmos em oração e aguardar, não devemos, nunca, confiar em nós mesmos. É muito importante usarmos nosso tempo para a Glória Dele, e dependendo do tempo que passamos com ele, vamos saber o que fazer.

Aconselho você a passar um tempo a sós com o Senhor para estreitar esse relacionamento com Ele e com isso você vai se familiarizar com a liderança Dele em sua vida. Orar em línguas lhe ajudará a ser guiado pelo Espírito Santo.

Graça e Paz!

Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.