• Set Logo Section Menu from Admin > Appearance > Menus > "Manage Locations" Tab > Logo Section Navigation
Home 2020 abril 01 Carta AMD Abril 2020

Carta AMD Abril 2020

Carta AMD Abril 2020

Amado(a) Irmão(a),

Devido ao terror que assolou o mundo, nestes últimos dias, vamos buscar na Palavra de Deus a resposta para tanto medo; estou falando do coronavirus.

Com relação a esse vírus, todos os cristãos, já deveriam saber o que fazer. Observe o que a Palavra diz em I João 4:18 – “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” Você precisa entender que o medo contamina mais que a doença; entre oito milhões de pessoas, digamos que duzentas mil morreram, o medo da morte dos duzentos mil contaminou o resto da população. Foi exatamente isso que aconteceu quando Deus mandou os doze espias investigarem a Terra Prometida, dez dentre os doze, ficaram apavorados com os gigantes que habitavam aquela Terra e influenciaram toda população hebraica, que apavorados com a notícia, começaram a murmurar contra Deus, Moisés e Arão, dizendo que preferiam ficar no Egito a morrerem no deserto. Pois bem, como medo e a confissão de morte que saiu da boca deles determinou o fim de toda aquela geração incrédula, em vez de confiarem na Palavra de Deus, como Caleb e Josué fizeram, e entraram na Terra vitoriosos, os outros morreram no deserto.

Espero que você cristão veja o poder do medo, porque Deus disse que o medo traz tormento; é exatamente isso que temos visto por todo o mundo, pessoas brigando nos mercados por mercadorias para estocarem em casa, o pior ainda, são as pessoas postando na mídia as prateleiras vazias, justamente para causar mais pânico, mas, graças a Deus que ainda tem mercadoria nas lojas.

Você, meu irmão(a), deve saber que isso não é o julgamento de Deus, afinal ele estaria julgando o que agora? Isso é um ataque do diabo e temos que resisti-lo com nossa fé, com as armas espirituais que nos foram dadas em Cristo Jesus. O mundo inteiro vive Gênesis 3, a queda do homem, quando entregou sua vida e tudo a Satanás.

Mas, gloria a Deus, por Cristo Jesus que nos salvou desse mundo tenebroso e nos deu sua vida eterna para termos segurança e proteção, enquanto estamos nessa terra ainda.

Veja o que Jesus disse, aos doze apóstolos para fazerem, em Mateus 10:7-8 – “… e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Essa palavra se estende a você que nasceu de novo e pertence a Nova Aliança de Deus, veja que ele fala em purificar leprosos, essa doença não seria o coronavirus desse momento? A vontade de Deus é que todas as doenças sejam curadas em Nome de Jesus, então não é preciso ficar com medo das doenças.

Veja Lucas 10:1,9,17 – “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir…  Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus…  Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Veja você que eles declararam aos diabos que estavam submissos a eles, e é isso que você tem que fazer, não admitir que a doença fique no seu corpo e acabe levando você a morte. Você tem que aprender a usar a autoridade que Jesus já te deu no Nome Dele para todas as situações adversas em sua vida, principalmente com relação as doenças.

Vamos para Salmos 23:4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Todas as notícias que são dadas nesse momento, no mundo inteiro, é que o coronavirus está matando aos milhares e é para ficar isolado em casa para não se contaminar, isso quer dizer que o mundo está andando no “vale da morte”, se isso não fosse verdade, por que não se pode mais viajar para canto nenhum, não se pode ter contato uns com os outros?

Mas, existe uma esperança para você que aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, veja o que Deus está dizendo em Isaías 41:10  – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Na passagem acima, em Salmos, Davi disse que ainda que  andasse no vale da morte, Deus estaria com ele para protege-lo, e com toda certeza, você é qualificado e justificado no Sangue de Jesus para ter o mesmo, basta se posicionar na Palavra de todo coração.

Veja agora, Jeremias 29:11 – Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Qualquer pessoa que disser algo contrário ao que Deus acabou de declarar acima, certamente, não conhece o Senhor Jesus Cristo e Suas Promessas; quem não concorda com isso está vivendo no engano e na ilusão, e o medo vai impedir essa pessoa de fazer o que Deus quer.

Neste momento, é bom que cada um faça uma reflexão de como está o próprio caminhar com Deus e onde está a confiança na Palavra.

Vamos para Salmos 17:4 – “Quanto às ações dos homens, pela palavra dos teus lábios, eu me tenho guardado do caminho do violento.” O que Ele está dizendo aqui é que não é para seguir conversa de homens, dizendo que esse vírus é um destruidor e pode pegar você e mata-lo. Certo o vírus está solto por aí, mas não é para destruir a vida de quem crê em Cristo Jesus, que é um cristão; não é para o cristão morrer como o ímpio que não tem Deus. Você entende bem o que a Palavra está dizendo? Então, coloque-a no seu coração e não tema mal nenhum. Você é uma pessoa diferente das que estão no mundo sem salvação.

Veja Provérbios 3:1 – “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos.” Creia e aceite o que Deus está falando que aquele que tem a Palavra de Deus no coração, que Ele vai guardar e livrar do mal, mas a falta da Palavra traz o medo e a pessoa acaba ficando submissa às mentiras do diabo, como as doenças que matam. Deus disse que guarda, Jesus é Maior que o coronavirus, Ele é O Senhor, O Altíssimo, O Deus Onipotente que guarda os que creem Nele e invocam Seu Precioso Nome.

Atenção para o que está escrito em Provérbios 4:20-22 – “Filho meu, (veja como Deus te chama: filho meu) atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.” Veja como Deus está dizendo para estarmos atentos ao que Ele diz para podermos ter as bênçãos e cuidados Dele em nossas vidas.

Veja que espetáculo o que Deus diz, agora, em Provérbios 30:5 – “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.” Com certeza temos que ter higiene, lavar bem as mãos, mas isso já aprendemos quando éramos crianças na escola, então não é novidade que a higiene ajuda a prevenir doenças; sou a favor de desinfetar as mãos, mas de acordo com as Escrituras, a Lei do espírito da vida, em Cristo Jesus, essa lei da vida mata os vírus. Acontece que as autoridades estão falando com pessoas que não têm fé quando dizem fiquem em casa. Sendo assim, em qual notícia você vai crer?

Notícia nº1) A notícia da mídia, você está andando no vale da morte, isto é, você vai morrer com o coronavirus. Esse é o mundo sem Deus.

Notícia nº2) Agora é Deus falando: A minha Palavra traz vida para você e o protege da destruição.

Claro que não estou ignorando o fato e as notícias e muito menos que não se tem vírus, mas você vai ter que escolher a quem você vai exaltar. O que não se deve fazer é exaltar o medo, o coronavirus.

Contudo, Deus diz que você vai viver através da Palavra Dele, por outro lado, o mundo diz, com suas notícias, que você vai morrer. Para você que aceitou Jesus e quer segui-Lo, comece a exalta-Lo com louvores e adoração ao Seu Nome e a proteção Dele estará sobre sua vida.

Veja Provérbios 18:21 – “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Jesus fala que se conhece o fruto pela árvore, isto é, pelo o que sai da boca é que se mostra qual é o fruto. Agora é hora de utilizar bem as palavras que saem da boca para colher vida e não doença ou morte.

Jesus já nos alertou que seremos julgados pelas palavras que saem da nossa boca, em Mateus 12. Portanto, se você ficar só ouvindo as notícias que falam sem parar, no mundo inteiro, de morte, isso acaba afetando sua fé; mas o que você deve falar é vida para seu corpo, põe sua fé no Senhor. Se todos os cristãos fizessem assim, logo acabaria com esse mal. Para você que diz crer em Jesus, esse assunto de coronavirus não tem que ser um desafio para sua vida. Você se lembra da tempestade em alto mar, e Jesus dormindo na popa do barco? Os discípulos estavam com tanto medo que acordaram Jesus em gritos de pânico pedindo para ajuda-los a tirar a água do barco e Ele disse: homens de pouca fé, ou seja, sem fé. O medo deles era de morrer. Embora esses homens já tivessem visto Jesus operar todos os tipos de milagres, nessa hora que deveriam ter fé e agir como Jesus, ficaram com medo de morrer, creram no que viram e não no que Jesus ensinava.

Com certeza, nós que cremos na Palavra, não vamos andar em rebeldia às autoridades do nosso país, mas ninguém pode tirar nossa fé no que Deus diz, e também não iremos contra ao que cremos.

Veja Êxodos 23:1 – “Não espalharás notícias falsas, nem darás mão ao ímpio, para seres testemunha maldosa.” Essa palavra é para hoje ainda, falsa notícia, isto é, exaltar o vírus acima do que Deus fala, acima do poder da Palavra de Deus.

Fale a Palavra de Deus para você mesmo, para sua família, para os que te cercam, declarando vida e não morte, entenda bem, não é a minha opinião, e sim o que Deus diz e com isso você não terá medo. Não é possível viver com a fé dos outros, senão vai ser impossível ser luz para as pessoas.

Se você passar tempo em comunhão com o Pai Celestial em adoração, louvores, confissão da Palavra e oração em línguas sua confiança vai crescendo dentro de você e isso se chama FÉ.

Todo religioso se opõe ao que está nas Escrituras porque eles não praticam a Palavra só falam da boca para fora sem crer e por rejeitarem o que Deus diz perecem.

Busque mais a Palavra para que toda raiz da religião seja destruída e viva na fé para iluminar os que estão nas trevas.

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

5 Comments

  1. Glória a Deus!
    Este ensino é muito edificante mesmo.

  2. Amém Glória a Deus. Eu recebo essa palavra na minha vida.

  3. obrigada pastoara por essas cartas tao abençoadas!!!pelos ensinos pela sua fé e perseverança!!

  4. Deus continue dando sabedoria Pastora Ana Maria e alargando suas tendas! Paz🌷

  5. Obrigada pastora Ana,por todo ensino e sabedoria e por se entregar totalmente a Jesus. Deus abençoe muito mais a sua vida. Por favorzinho, disponibilize mais ministrações com louvores. ♥️

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.