Carta AMD Fevereiro 2020

Amado(a) Irmão(a),

Ao estudar a Palavra por um tempo, percebi que uma igreja que ensina a Verdade e incentiva os fiéis a participarem da oração, a fim de saberem qual é o seu chamado no Corpo de Cristo, buscando sempre a santificação, faz com que a igreja não cresça muito em número, porque, como Jesus disse, o Caminho é estreito.

Vejamos então Mateus 7:13-29 – “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, soprara os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína. Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas de sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.”

Tudo isso que acabamos de ler é uma história só, é um pensamento apenas, olhando dentro da perspectiva do novo nascimento.

A palavra “estreita” quer dizer que nem todos podem passar por causa do seu tamanho, e que não se pode levar coisas consigo, porque não vai conseguir passar.

Por outro lado, a porta larga é aquela que se pode levar tudo o que quiser. Alguém diz, quero vida com abundância, então, quer dizer que não posso levar tudo o que tenho porque não vai passar na porta estreita; é preciso entender o que é vida em abundância e caminho estreito.

Pois bem, você pode querer o caminho estreito, então observe o que Jesus disse: “acautelai-vos”, isto é uma advertência para a vida e para os que seguem o caminho largo; a palavra deste caminho é “destruição”.

Agora que sei que existem dois caminhos a seguir, a próxima coisa é se conscientizar dos falsos profetas, porque virão sempre disfarçados. Observe, no texto acima, que Jesus usa de exemplos naturais para nos mostrar como funciona, ele fala de duas árvores, uma que produz frutos bons e outra que produz frutos maus. Sempre saberei diferenciar a árvore pelos frutos, porque pela aparência dela não se distingue. Quando você vê uma plantação, no geral, não consegue distinguir quais são boas ou não, mas quando aparecem os frutos, você sabe a qualidade delas. Foi sobre isso que Jesus falou sobre os falsos profetas que vem vestidos de ovelhas. Portanto, existem os falsos profetas e os verdadeiros.

Estudando o que Jesus falou acima, Ele fala primeiro sobre os dois caminhos, depois dos falsos profetas e que eles guiarão as pessoas para a porta larga e o verdadeiro para a porta estreita. O falso profeta produz frutos corrompidos que levarão as pessoas à destruição. O profeta verdadeiro leva para a VIDA que é a porta estreita.

Seguindo o ensino de Jesus, Ele nos mostra como distinguir os falsos profetas, quando descreve a fala deles – “Senhor, Senhor!…” esses falsos profetas vão estar face a face com Jesus e vão falar tudo o que fizeram em nome de Jesus, mas infelizmente, não vão poder entrar.

Quando Jesus fala de falsos profetas, ele não está se referindo àqueles que falam do futuro, mas são os pregadores do evangelho e que nunca vão falar dos deuses falsos como Buda, Maomé, Nova Era, fumar Santo D’Aime, eles não estão falando dessas coisas; o pior é que estão pregando em Nome de Jesus, são aqueles pregadores atrás do púlpito falando de Jesus, sendo que o fruto que produzem não é do caminho estreito, mas do largo. Passam para as pessoas doutrinas corrompidas, guiando para a destruição e não para a vida.

Parece que ficou difícil agora saber distinguir esses falsos profetas que Jesus está falando, já que pregam em Nome de Jesus. Pois é, Jesus profetizou isso para o Corpo de Cristo. Jesus quis dizer que só pode entrar no caminho estreito se eliminar o incorreto, porque esse Caminho é o que leva para a Vida e Vida em Abundância.

Claro que as pessoas que aceitaram Jesus não são burras para aceitar coisas absurdas ditas no púlpito, como adorar Buda, seguir seus pensamentos. Mas o que eles falam é em Nome de Jesus, como se Jesus estivesse aprovando o que dizem e fazem. Têm pregação tão boa que as pessoas gritam “Aleluia”, sendo que aquela mensagem os leva para destruição, mas as pessoas não sabem diferenciar porque não ouviram a Verdade ainda.

As pessoas comem frutos corrompidos e nem sabem por que os pregadores e mestres estão falando em Nome de Jesus. É preciso estar atento à advertência de Jesus.

Jesus fala também de “iniquidade”, para Deus doutrina errada é iniquidade. No geral, as pessoas não tem percepção disso e aceitam tudo que é falado.

Assim, para entrar pela porta estreita será preciso tirar a doutrina errada; a casa construída na areia é o mesmo que iniquidade e doutrina errada, é a porta larga, a perdição. Para a porta estreita, ele está falando também de construir a casa, a vida, mas na Rocha.

As pessoas que rejeitam os ensinos da Verdade é porque tem em si a doutrina errada vinda dos falsos profetas, para esses tem mais sentido andar no caminho largo do que no estreito.

Vou exemplificar esses ensinos errados em Nome de Jesus, então, alguém que não foi curado de uma enfermidade, dizem que Deus não quis curar por algum motivo, por isso , a doutrina errada leva à destruição, que no caso seria a morte física; mas pode ser qualquer outra coisa ou problema que não é resolvido e culpam Deus por não querer trazer a solução. A destruição é não se conformar com a imagem de Cristo Jesus.

Veja o que diz Mateus 16:13-19 – “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias: e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; e o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”

Jesus fala em pedra, ele quis dizer a rocha, ele estava falando que ia construir a igreja dele sobre o que ele fala.

A Bíblia diz que quando eu oro em línguas eu me edifico. Sei que tenho a responsabilidade de ouvir o que Deus diz e receber a revelação da Palavra. O problema é que o Corpo de Cristo não quer andar no caminho estreito.

Meu conselho a você é de ler bastante as Escrituras e orar muito em línguas para não ser enganado e assim não será difícil entrar pela porta estreita. O Espírito Santo irá sempre lhe ajudar na caminhada, basta querer.

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

Comments are disabled.