Carta AMD Julho 2020

Amado(a) Irmão(a),

De acordo com o que estamos vivendo, neste momento, verificamos uma mudança em tudo, até mesmo em nossa rotina diária. Tudo o que está acontecendo é para nos alertar sobre a vinda de Jesus, que será em breve. Com isso, devemos nos atentar ao que a Palavra de Deus diz para verificarmos como será a nossa eternidade.

Podemos garantir nossa eternidade com Deus, se vivermos de acordo com o que a Bíblia diz.

Vamos ver o que diz em I Co3:3 – “Portanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Existe divisão, porque os ensinos são mais para se exaltarem do que para seguir o Senhor Jesus.

Vamos continuando a leitura deste capítulo – V.11-13 – “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.” Acontece que tem muitas pessoas fazendo coisas boas para o Senhor, mas o que Ele, realmente, quer de nós é um bom relacionamento com Jesus. Lendo os quatro Evangelhos, mais as Epístolas,( menos Apocalipse porque é um livro profético) observamos a ênfase no relacionamento pessoal com Deus e o crescimento espiritual de cada um para ficar livre do pecado. Portanto, temos que estar atentos de como está sendo feita a obra em nossas vidas, conforme lemos acima.

Vejamos agora os Versículos 14-15 – “Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia como que através do fogo.” Vemos aqui dois tipos de pessoas; um que faz o que é certo e vai receber galardão, e o outro, que não vai receber galardão, pois tudo o que este segundo creu não foi aprovado e por isso foi queimado no fogo, mas será salvo, mesmo não tendo galardão. Veja como é importante crer corretamente (está falando da doutrina correta).

Veja, agora, Versículos 16-17 – “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” Como é importante o conhecimento da doutrina correta para não cair no engano, pois a doutrina errada soa muito bem, principalmente nos ouvidos dos religiosos. A doutrina errada destrói o templo de Deus; perceba que a Palavra está falando de nós, de como estamos vivendo nossa vida cristã.

Logo no início da igreja cristã, os religiosos disseram que mesmo nascendo de novo, deveriam andar nas ordenanças da Lei, e os apóstolos tiveram que corrigir esse erro.

Vamos prestar atenção ao que está escrito em I Co10:1-6, 11 – “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo. Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram…. v.11 – Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.” A Palavra está dizendo que os exemplos existem para que os sigamos e não devemos viver na ignorância, temos que nos lembrar do que aconteceu no passado, e isso é para nos ajudar espiritualmente; lembre-se que havia muita divisão na igreja de Corinto, e por isso o apóstolo Paulo está alertando e ensinando como tem que ser agora o caminhar no Evangelho.

Sabe o que o apóstolo Paulo está querendo dizer? Ele está dizendo que aquelas pessoas queriam ouvir uma pregação que agradasse as emoções delas, nem se importavam se era a Verdade de Deus, mas queriam ouvir algo que eles aceitassem.

Dentro deste contexto, vamos ler Números 11:1-5 – “Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do Senhor; ouvindo-o o Senhor, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do Senhor ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial. Então, o povo clamou a Moisés, e, orando este ao Senhor, o fogo se apagou. Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porque o fogo do Senhor se acendera entre eles. E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; dos pepinos, dos melões, dos alhos silvestres, das cebolas e dos alhos.” Veja como o povo que Deus tirou do Egito rejeitou a provisão que Deus deu; pois bem, para os que reclamaram, acendeu a ira de Deus contra eles e foram destruídos.

Vamos ver agora, Êxodo 32:1-6 – “Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levante, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido. Disse-lhes Arão: Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazei-mas. Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão. Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Arão, vendo isso, edificou um altar diante dele e, apregoando, disse: Amanhã, será festa ao Senhor. No dia seguinte, madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se para divertir-se.” Observamos que, o povo reclamou da comida que Deus deu (Maná), quando eles saíram do Egito. O Egito, simbolicamente, representa o pecado. Hoje, o maná simboliza “nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus”.

Na Carta aos Coríntios, Paulo está alertando que viriam pessoas pregar a Palavra de acordo com o que os coríntios queriam ouvir, e hoje nós temos que tomar cuidado para não andarmos no mesmo erro.

Na passagem acima, vimos o povo descrente, pois quando não viram o que estava acontecendo com Moisés lá no monte, foram atrás de Arão, como substituto para fazer um deus de ouro para adorarem, como se esse falso deus fosse o que os tivesse tirado do Egito.

Digo que, sem a Presença do Espírito Santo, com Seu batismo, tudo o que for de errado, é possível acontecer, até mesmo trocar a presença de Deus por pessoas, como fizeram quando escolheram Arão. Infelizmente, tem pessoas no Corpo de Cristo que pensam estar na Presença de Deus e estão na presença de “Arão”.

Nós já ouvimos pessoas dizendo que depois que aceitaram Jesus, os ataques aumentaram, que a vida ficou difícil, sabe como são essas reclamações, pois é, essas pessoas estão procedendo exatamente igual ao povo hebreu que saiu do Egito com todas as bênçãos e só reclamavam.

A Bíblia deixa bem claro que a Palavra vai nos julgar, pois a Palavra de Deus é a espada do Espírito.

Temos então que ter cuidado para não cairmos da Presença de Deus. Dentro do contexto das leituras que fizemos, que fala da doutrina errada, que é ficar fora da Verdade, andando na aparência com obras, com a força humana.

Busque a Presença de Deus através da adoração e ore muito em línguas, para andar no espírito.

Deus abençoe poderosamente seu coração.

Paz e Graça.

Ana Maria

Author: Ana Maria Dias

6 Comments

  1. Amém.
    Marici Sá – MinAMD

  2. Iluminada pela Luz da palavra! Louvado seja Deus!!!

  3. Verdade, Vera. Deus quer muito nossa comunhão verdadeira com Ele para nos proteger e abençoar.
    A paz, Marici Sá – MinAMD

  4. Que possamos viver sempre a verdade do Evangelho, palavras que é necessário colocarmos em prática. Belo ensino

  5. Glória a Deus.
    Marici Sá – MinAMD

  6. Maravilhoso