Carta AMD Agosto 2020

Amado(a) Irmão(a),

A Bíblia diz que a Palavra de Deus é poderosa e é através dela que andamos no poder de Deus. Mas, para isso, temos que aprender como andar nesse poder e o que temos que fazer para tal.

Veja Hebreus 4:1-13 – “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera. E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” Deus está nos falando de um descanso que a Palavra Dele nos dá, pois ela nos livra da ansiedade e preocupação.

Ele diz que, nós que cremos, em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, nós entramos na existência das obras concluídas desde a fundação do mundo, onde tudo o que Jesus fez na Cruz, nos levou para outra existência daquela que vivíamos antes de nascermos de novo, dando-nos a provisão para tudo.

Depois, lemos que Deus descansou, isto é, parou de criar, Ele parou com suas próprias obras e descansou, isto porque Ele já tinha estabelecido tudo o que queria na criação.

Agora que nascemos de novo, não precisamos mais das obras da Lei porque temos a natureza de Deus, então entramos no descanso de Deus, por isso não precisamos nos preocupar com nada porque no reino de Deus não tem estresse, nem medo, nem ansiedade e preocupação.

Acontece que tem algo errado com alguns crentes que vivem no medo e ansiedade, porque lutam com algo que não existe no reino de Deus.

Então, Deus quer dizer que por nós pertencermos ao reino Dele, devemos viver sem ansiedade. E, Ele diz que devemos nos esforçar para entrarmos nesse descanso. Ele ensina isso no final da leitura acima dizendo, que é através da MEDITAÇÃO DA PALAVRA. A explicação acima diz que a Palavra é viva, isto é, vida espiritual; ela é como uma bateria que representa energia, se retirar a bateria acaba a energia, mas se carregar a bateria ela volta a ter energia. Então, qualquer coisa que venha para nossas vidas para nos trazer preocupação, a Palavra vai por fora, por isso que as circunstâncias não causarão mais preocupação, medo e estresse.

Aprender a meditar na Palavra produz fé que fará jorrar água da pedra, e meditar na palavra traz descanso total para a alma, é assim que se vive no Reino de Deus com descanso e sem medo de nada.

Veja o que Jesus diz em João 14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” A paz que o mundo dá é estresse, medo, preocupação, angústia, depressão, etc., então, para se proteger disso tudo, cuide do seu coração para que estas coisas não entrem, a fim de trazer destruição para você.

Observe o que Jesus disse em João 16:33 – “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”  Jesus não manda aflição para nossas vidas, Ele venceu o mundo e através Dele e Suas Palavras nós também podemos vencer, porque Ele nos livra das aflições, dos problemas desse mundo. Mesmo que o mundo mande aflições, em Jesus nós podemos vencê-las, Aleluia!

Veja Salmos 119:165 – “Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.” Que palavra poderosa para nos livrar das aflições.

A Palavra de Deus é Viva e é a VIDA DE DEUS, então ao meditar na Palavra eu medido na Vida de Deus e quando falo a Palavra falo a vida Dele para as minhas necessidades e proteção, e é por isso que toda oração que fazemos é respondida. Amém, Aleluia Jesus!

Venho através desta carta, deste mês, encorajar você a ler bastante a Palavra de Deus, prestando muita atenção, repetindo a leitura várias vezes, do mesmo livro, e é aí que você vai meditando e através da meditação a Palavra vai, em seguida, para seu espírito, de onde, nunca mais sai, e a vida de Deus irá guiando sua vida para toda vitória. Glória a Deus por tanto poder liberado para nossas vidas.  Por isso, louvemos ao Senhor.

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

6 Comments

  1. Que bom, Juliana, saber que estes ensinos tem tocado sua vida.
    Deus te abençoe sempre.
    A paz, Marici Sá MinAMD

  2. Não tenho palavra para comentar de tão maravilhoso que é esse no que Deus possa abençoar cada dia mais o ministério de vocês que Deus continua usando o seus para abençoar a vida

  3. Amém.
    Marici Sá – MinAMD

  4. Glória a Deus, é da perseverança que vem o crescimento.
    Marici Sá – MinAMD

  5. PODEMOS LOUVAR E ENGRANDECER O SENHOR POR NOS DAR SEUS FILHOS EXPERIENTES PARA NOS ENCORAJAR A BUSCAR E MEDITAR A PALAVRA DE DEUS, COM A PALAVRA DA PRA ANA MARIA NÓS NOS LEMBRAMOS DE JOSUÉ COMO DEUS DISSE, MEDITA NAS ESCRITURAS DE DIA E DE NOITE PARA QUE TI VÁ BEM, É MARAVILHO O POVO DE ISRAEL ESTAVA SEMPRE EM PERIGO POR CAUSA DAS LUTAS, GUERRAS MAIS DEUS NÃO MANDOU QUE TREINASSEM COM AS ARMAS PARA VENCER OS INIMIGOS MAIS ORIENTOU PARA OLHAR, OUVIR E CONHECER O QUE DEUS ENSINA ATRAVÉS DA SUA PALAVRA.
    O POVO CRISTAOS ESTÃO SEMPRE COM PRESA BUSCANDO SAIDAS PRA SUAS VIDAS COM MEDO DA PERDA E COM ISSO NÃO CONSEGUE OUVIR OS CONSELHOS DO MESTRE, SEJA NA COMUNHÃO OU NA LEITURA DA PALAVRA.
    O ESPIRITO SANTO VEIO NOS ENSINAR, IRMAOS TEMOS A PALAVRA AGORA SEJAMOS PACIENTES, EU ESTOU TREINANDO, VAMOS SOSSEGAR PARA CONHECER O SENHOR.

  6. Glória a Deus. Eu recebo essa palavra na minha vida. Deus abençoe grandemente sua vida e de toda família e o ministério que o Senhor Jesus te concedeu.
    Amém.