Carta AMD Novembro 2020

Amado(a) Irmão(a),

Oro, ao Pai Celeste, no Precioso e Doce Nome de Jesus, para que os que estão lendo, esta carta de ensino, tenham a revelação da Verdade, e que essa revelação, venha com clareza, através da Palavra. Abençoe-os Senhor, Amém.

Vamos começar lendo Salmos 27:1-4 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.” Este salmo começa falando de confiança no Senhor, fala de exército, só que é um exército espiritual, pois se trata de uma guerra espiritual. Então, o que o inimigo quer fazer conosco é nos distrair, igual faz o mágico quando está encenando, ele distrai a plateia para fazer desaparecer algum objeto e, ninguém viu como sumiu. Pois é, o diabo faz assim mesmo conosco. Então, precisamos ter muito cuidado com as distrações que ele traz, caso estejamos fracos em possuirmos a Palavra depositada dentro de nós. Essa é a chave para estarmos garantidos e protegidos por Deus, contra as farsas do diabo.

No entanto, a tendência é ter mais medo do diabo do que saber que existe o poder de Deus em nós, que é mais forte e Maior do que ele. Temos que crer que somos maiores que o inimigo, para não nos submetermos as suas ordens. Portanto, precisamos adquirir a força que vem do Senhor, pois Ele é a fonte da vida. Quando aceitamos tudo o que está ao nosso redor, acabamos desconsiderando o que o Senhor declara em Sua Palavra.

É por isso que, tudo fica muito difícil para quem vive em tormento constante e estão sempre se perguntando o que devem fazer, e não obtêm resposta a essa pergunta. Quando se diz que confia no Senhor é porque se tem a força dele no íntimo, e não se atemoriza com o inimigo, quando ele vem atacar.

Veja o que diz o versículo 14 – “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” Veja que é o Senhor que fortalece o coração quando temos relacionamento com ele em oração. Conforme vimos acima, o coração tem que ter o desejo de habitar na Casa do Senhor, onde vamos ter toda proteção que precisamos contra o inimigo.

Então veja o que diz Hebreus 4:16 – “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Da mesma maneira que vimos em Salmos 27, citado acima, aqui também, em Hebreus temos a mesma imagem de entrarmos diante do Trono de Deus para recebermos o que precisamos. A imagem do Pai no Trono, com o Filho Jesus, nos esperando para nos abençoar; o problema é que os crentes estão com tantas necessidades e nunca vão até o Trono buscar o que precisam, não buscam para receber.

Como é preciso aprender a entrar e chegar lá na Sala do Trono para ser abençoado e protegido contra todas as maldades do inimigo; é praticando a Palavra que se entra na Sala do Trono.

Veja como Jesus ensina sobre ter segurança em Deus em Mateus 7:24-27 – “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” Acontece que muitas pessoas pensam que só precisam da salvação, mas, tem muito mais além disso, pois lemos na Escritura acima, que a vida tem que estar sobre a Rocha, que é a Palavra de Deus, através do conhecimento da Palavra, compreensão total da Palavra e prática da Palavra. Então, quando nos estabelecemos na Verdade de Deus, ela produz o que ela diz. Não podemos pôr um pé na rocha e outro na areia, porque Deus só age no perímetro da Sua Palavra. Podemos ler a Verdade sem conhece-la, por isso precisamos do Espírito Santo para nos ensinar e revelar a Palavra; e assim, quanto mais sabemos o que a Palavra diz, mais força espiritual temos; provisão e proteção, vêm daí também.

Vamos voltar a Salmos 27:6 – “Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao Senhor.” Veja, andando na Palavra, estamos acima dos nossos inimigos, embora estejam nos rodeando, mas, não estamos lá embaixo com eles. Entenda que, não é porque o problema está presente que já não fomos libertos dele; seguindo o que está escrito em salmos acima citado, conseguimos louvar a Deus porque estamos acima dos inimigos, e por isso não é preciso andar em depressão e passar o dia todo reclamando dos problemas. Procedendo conforme a Palavra nos ensina, mostramos que estamos andando em vitória, e o dia vai chegar em que o inimigo vai ter que se submeter a Palavra que está em nós. Você entendeu que só chegamos a vitória se a Palavra habitar em nós e nós Nela?

Digo a você, meu amigo(a) que é preciso encher o coração com a Palavra de Deus para poder estar na Presença Dele e lá receber graça para todas as situações da vida. Mas, lembre-se, sem a Palavra de Deus no espírito o inimigo irá sempre levar vantagens com as mentiras dele.

Leia bastante a Palavra de Deus, todos os dias, procure ler Livros inteiros para captar o conteúdo e depois ore em línguas, com essas práticas, a própria Palavra de Deus depositada em você o levará a adorar o Senhor em espírito e verdade.

Seja forte e corajoso, persevere na oração.

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

4 Comments

  1. Olá, Isaías
    Para receber as cartas você deve fazer seu cadastro através do link https://minamd.org.br/minamd/cadastro-amd/
    e escolher a forma de envio, por correio ou por e-mail.
    Quando recebermos seu cadastro faremos o envio. As cartas são mensais.
    A paz,
    Marici Sá

  2. Olá, Alberto
    Obrigada pela confirmação. Você continuará a receber as cartas.
    A paz, Marici Sá

  3. Eu quero receber as cartas todos os dias.

  4. Quero confirmar que recebi minha primeira carta de ensino . Estou grato por tudo e ansioso para receber a próxima.