Carta AMD Dezembro 2020

Amado(a) Irmão(a),

Neste mês, quero mostrar para você, o que a Bíblia fala sobre as dificuldades de orar e o que isso causa na vida de quem falha em buscar a Deus. Vamos lembrar que os discípulos pediram a Jesus para lhes ensinar a orar. Acontece que o inimigo traz distração e muitas outras coisas para não orarmos e quando não oramos é que perdemos a força, os problemas aumentam e ficam piores.

A Palavra promete que é possível experimentar a vitória todos os dias. Vejamos, então, Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” O que a Palavra está dizendo aqui, não acontece de um dia para o outro, isso é um processo, a chave é esperar no Senhor. Temos que carregar a bateria do nosso espírito, com frequência; isso é feito através da oração, igual carregar a bateria do telefone. Então, o contato com Deus, diariamente, é a chave, porque Ele diz, o pão nosso de cada dia, Eu lhe dou.

Esse problema de não orar, veio da queda de Adão. Em Gênesis 3:8 – “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” Entenda que, existe o esconder-se “EM” Deus, que é “oração”; e esconder-se “DE” Deus, que é não orar. Adão se escondeu “DE” Deus, por causa do pecado; por isso o não orar é resultado do pecado, que na realidade é a enfermidade espiritual que a pessoa tem.  O único jeito de resolver isso é ir para a Cruz. Temos que levar nossa enfermidade para a Cruz de Jesus, esse é o único jeito de resolver essa situação.

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre o “NÃO” orar, e por que as pessoas não oram. Acontece que as pessoas param de orar porque perdem o temor a Deus, mas elas não percebem que assim que o diabo entra no coração, o temor a Deus se acaba. Adão se escondeu de Deus porque ficou com medo.

Veja o que diz em Jó 15:4 – “Tornas vão o temor de Deus e diminuis a devoção (oração) a ele devida.” Quando não se tem temor, não se tem mais oração.

Veja agora, Jó 21:14-15 – “E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?  É bem isso que as pessoas dizem quando não oram, acham que não tem importância. Nós como cristãos, temos poder sem limites na oração. Tudo o que Deus é e tem, ele pôs a disposição, para nós cristãos, através da oração. Pensa nisso, a oração pode fazer tudo o que Deus faz; então, oração é algo importantíssimo.

Conforme vimos acima em Isaías 40:31, assim que você ora a sua força é restaurada, sua bateria é carregada e, de repente, seu discernimento espiritual está de volta. Deus dá o exemplo da águia que fica lá em cima da rocha esperando a corrente do vento correta para ela se entregar; isso tem a ver com o discernimento espiritual que adquirimos assim que oramos, sabemos o que é de Deus ou não. Outra coisa que acontece quando oramos, somos capazes de nos entregarmos ao Espírito Santo; saiba que sem oração é impossível se entregar ao Espírito Santo, é igual a águia que se entrega ao vento. Você é capaz de ir a lugares altos em Deus quando você adora ao Senhor, onde a unção é poderosa.

Veja Deuteronômio 32:13 – “Ele o fez cavalgar sobre os altos da terra, comer as messes do campo, chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira.” Esta Palavra é a descrição do que acabei de descrever no parágrafo acima.

Em Isaías 40:31 Ele diz em correr e não se cansar, mas o contrário é para quem não ora, é aquele que vai devagar na vida espiritual, sem oração, porque não consegue ter relacionamento com Deus. Quando você ora, você consegue se achegar a Deus e ficar salvo, debaixo da nuvem. No Antigo Testamento, quando os filhos de Israel seguiam a nuvem, eles conseguiram atacar Abimaleque. Mas, quem não está com Deus, o inimigo traz destruição. Com certeza, nenhum de nós quer ser destruído pelo inimigo, então temos que ficar com o Senhor, pois é Nele que estão a segurança e proteção, que simbolicamente, no Antigo Testamento, era a nuvem. Isso acontece na oração.

Toda vez que você ora, você fica acima da carne e se enche com o Espírito Santo. Pois é na oração que o Espírito Santo é liberado, e essa Presença, libera mais Presença.

Veja o que Paulo diz em I Co.9:27 – “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” O apóstolo Paulo está dizendo aqui que é possível pregar o Evangelho, orar e as pessoas receberem milagres, ver as pessoas serem salvas, etc., e acabar perdendo tudo por ter parado de orar. Por isso que Jesus disse, muitos virão dizer: Senhor, Senhor, e eu lhes direi, nunca os conheci. Como isso é possível, se essas pessoas expulsaram diabos, curaram pessoas, coisas maravilhosas aconteceram em seus ministérios e no fim o Senhor vai dizer: “Eu nunca os conheci”. Quando as pessoas param de orar é que vem a destruição.

Veja o que está escrito em II Cr. 26:5 – “Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.” Aqui está falando de Uzias, que se tornou rei, e enquanto ele buscou o Senhor, Ele o fez prosperar, e é assim que funciona conosco hoje, nós temos que ir até ao Senhor, em vez Dele vir primeiro ate nós, pois cabe a nós decidirmos busca-lo em oração.

Falando de submissão a Deus, temos que pensar que submissão é usar de força, como duas pessoas numa luta de braço, pois foi isso que Deus fez com Jacó e nós vamos ter que fazer o mesmo com nossa carne ao orarmos todos os dias; fica muito mais fácil trazer o corpo em sujeição, depois de uns dias de oração, porque a carne fica bem mais fraca.

Veja, novamente, Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Quem fica sem orar, vai levar umas duas ou três semanas para a força voltar e ficar bem, portanto, a pior coisa que você faz é ficar sem orar, o preço pago em negligenciar a oração é muito alto. Quem não passa tempo com Deus sofre espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, a família acaba sofrendo, nossa casa, nosso futuro, tudo vai dando errado e o inimigo fica forte.

Como é assustador, quando perdemos as forças e o inimigo é que ganha, nos pondo em prisão e escravidão, novamente.

Como a oração tem poder, ela é a chave. Que Deus fale em seu coração sobre a importância da oração diária.

Quem não ora diariamente, não consegue tomar decisões certas, não consegue trazer luz nem proteção porque anda nas trevas. Imagina não ter proteção, e até mesmo a família estar em perigo.

Meu conselho, para você, é buscar o Senhor todos os dias para assegurar seu futuro, sabendo que os dias são maus e ninguém sabe como será o próximo ano, mas quem mora no lugar secreto de Deus, tem segurança, proteção e provisão, aconteça o que acontecer, Deus está com você.

Passe um tempo lendo as Escrituras, orando em línguas e adorando o Senhor e a glória Dele o abençoará.

Oro ao Senhor para que você e sua Família tenham um Natal Feliz e abençoado.  Um Ano Novo de bênçãos renovadoras, em Nome de Jesus.

Graça e Paz! Ana Maria.

Author: Ana Maria Dias

10 Comments

  1. Oi Suely,
    No momento, a pastora Ana Maria não está escrevendo as cartas.

    Ela está com os ensinos no Youtube, em vídeo.

    Convido você a acompanhar estes ensinos semanalmente e se inscrever no canal: https://youtube.com/c/minamd

    Qualquer dúvida, estaremos à disposição.

  2. Quero receber as cartas mensais por email ou zap vou tirar xerox e vou dar a outras pessoas. Um dia estava orando senhor quero mais de ti mostra-me mais ai abriu um video na tv do. Livro andando no espirito andando em poder mudou a minha vida completamente agora vou mostrar a outros

  3. Glória a Deus!! Deus Presente sempre!

  4. Ao entrar pela a escadaria foi surreal incrível uma sensação de paz ,da certeza que estava no lugar certo. Ao sair saí muito grata e fortalecida gratidão pois alí senti o Espírito santo!

  5. Muito bom e uma bênção necessito. Quero mas mas ensinos

  6. Amém , Glória a Deus 🙌

  7. Amém

  8. Gostei

  9. Olá, Willian!
    Glória a Deus que estes ensinos tem abençoado sua vida.
    Marici Sá – MinAMD

  10. Obrigado eram palavras que precisava para este fim de ano. Vou colocar em pratica.
    Ps. Saudades do Pr. Dave.